Executando verificação de segurança...
Respondendo a "Olá, boa noite! 1 - Não me entenda errado, não..." dentro da publicação [Não disponível]
-9

Nada disso funciona de verdade.

Nos livros, nas conversas com rasgação de seda pode até funcionar. Mas, na prática, nada resiste aos diversos inputs do dia a dia nessa profissão. Não comigo ao menos.

Eu não acredito que o erro é meu. Apesar de parecer contraditório acho que todo o resto está errado e se fizessem o que peço resolveria.

Exemplo:

1 - Trabalhem num plano de desenvolvimento juntos (cliente e desenvolvedor (s))
2 - Confiem na parceria e em seus membros de equipe
3 - Apoiem-se como um time de verdade
4 - Trabalhem por prazer
5 - Colham os frutos juntos

Com esses 5 passos pode tirar qualquer método ágil e trabalhar num kanban assim:

Fazer | Fazendo | Em revisão | Em teste | para deploye | deployed

O formato do kanban, alinhado aos 5 "principios" acima garantem a satisfação do cliente e do time de desenvolvimento. Tamnbém, beneficiaria a empresa/consultoria que vendeu a mão de obra dos desenvolvedores, reduzindo seu custo e maximizando seu lucro.

Hoje em dia, em um time são 300 pessoas para gerenciar o projeto e 4 para desenvolver o sistema interiro. Todo o controle e decisões estão nas mãos de quem não vai construir nada e isso é loucura ao meu ver.

Eu ainda posso programar enquato vivo, mas, não para terceiros.

Carregando publicação patrocinada...
2

kanban é uma listinha de coisas e são feitas na sequencia. é muito bonito mas o cliente tem datas para honrar, não da pra entregar quando finalmente ficar pronto...independente do dia...

concordo com o daniloflorentinofernandes acima, me parece que faltou impor limites.

você será cobrado, com certeza vão te cobrar produtividade e te incluirão em reuniões intermináveis.

tem muitas saidas para cada um dos pontos, para as reuniões por ex é muito simples, se você não vai contribuir com a reunião, nem tomar nenhuma decisão durante a reunião, não vá...

é claro que as pessoas vão testar seus limites, o ceo pode ser um babaca com a colocação dele (alem de pelo jeito ter bastante tempo livre tb). mas...ninguem trucou o cara? onde estava sua liderança? ninguem se deu ao trabalho de perguntar pro cara como ele ia tirar esse milagre da cartola? as vezes o cara enxergou uma solução mais simples?

em todas as empresas que trabalhou ao longo destes 10 anos esse mesmo cenário se repetia?

1

bem eu amo programar e com certeza nao me imagino ganhando a vida de outra forma, mas assim como voce falou. Tambem odeio programar para empresas. Sabe aquela historia trabalhe com oque ama, entao! Nunca mais vai amar nada kkk.

programar e uma arte e exige muito da nossa capacidade criativa, se fosse assim pega qualquer compositor de musica e comeca a mandar ele escrever musica por sprint kkkkkkkk.

programacao ja mudou minha vida de N formas ainda sim hoje trabalhando para um grande banco do brasil vejo o quando a area ficou deturpada.

meu objetivo para o futuro esta ligado ao empreendedorismo aonde talvez possa trabalhar como acredito.

OBS: geralmente que mama cu de empresa so faz gambiarra.

Conteúdo excluído
1

Eu realmente divi minha visão com vocês em busca de obter insites e visões diferentes da minha e também para alertar outras pessoas para que se preparem.

Eu não me isento da minha parcela de culpa, mesmo assim, discordo em grande parte da sua opnião sobre onde está o gargalo.

A pessoa ou empresa que contrata para que o sistema seja desenvolvido pode até ter uma meta, mas, ela sabe do tamanho e da importância do que há por fazer. Sei que os interessados também conhecem ou imaginam as dificuldades a serem vencidas.

O erro aqui se origina com o cliente, mas, ele não tem poder para resolver o problema que relato. Quem tem o poder, é quem gerencia o projeto.

Penso que para resolver algo assim tem que acontecer:

1 - A área de vendas precisa ser realista, não pode mentir para agradar e fechar a venda.

2 - A consultoria que assume o projeto, não pode agradar mentido e expremendo os desenvolvedores em prasos irrealistas para encher o bolso de dinheiro.

3 - O desenvolvedor não pode aceitar essa perturbação tão grande, achando que o dinheiro vale o esforço ou que será reconhecido por tal ação.

Nunca será resolvido são inúmeros os interesses e as partes, por isso, deixei a profissão.

Quem quiser que fique, eu não tenho problema com isso, mas, se você tem pelo menos uns 5 anos na área, sabe que o dinheiro é bem pouco comparado aos desafios enfrentados na profissão.