Executando verificação de segurança...
1

Uma coisa q tbm pode incluir na aprendizagem de inglês é diferenciar 2 coisas:

  • leitura/escrita
  • ouvir/falar

Se seu propósito é entender a língua como um todo, foque principalmente na leitura. Escrita ela irá vir com exercícios ou outras coisas (não deixe de fazer, apenas não coloque como foco principal). Qnto mais vc imergir, mais vc ler, mais vc irá sentir confortável com cada palavra ou frase q aparece ali. Leitura é mais fácil de aprender do q ouvir, por isso dá até pra iniciar por ele.

Já se seu propósito é conversação, ou seja, quer falar com as pessoas nativas ou qqr pessoa q fale em inglês, ouça, ouça mto. Seja vídeos, seja séries, filmes, etc. E se possível já tente repetir. Ouvir é para vc começar a habituar a entender as nuances de como é falado cada coisa, pois o jeito q eles falam é bem diferente do jeito q falamos. Já a parte de repetir é pra aprender a destravar sua língua. Então por isso é um win-win se vc ouvir e falar qndo estiver assistindo algo. Claro q será chato pacas (imagina só vc assistir um filme e ir repetindo ele inteiro... cansa demais), mas é uma forma de vc melhorar ambos se tu quiser.

Claro q se vc não souber nada de inglês, essas coisas são qse impossíveis de treinar no início. Então para isso, comece procurando por palavras mais usadas e gramática básica ou até seguir algum curso e tals do q vc estiver fazendo. O q estou mostrando aqui não é um curso pra estudo, mas sim qual deve ser o seu foco de acordo com sua prioridade do q quer aprender. É meio ruim tentar aprender tudo de uma vez (não q seja impossível), mas dando foco pra algo, vc consegue depois pular para outros de forma mais fácil, pois a imersão é o q ajuda a alavancar ao aprender algo.

Extendendo um pouco o conhecimento, cada país, ou cada cidade, sociedade,... seja lá o q for, eles tem suas maneiras de falar. Por exemplo, nos EUA eles falam com um sotaque e gírias. Já na Inglaterra eles falam de outra maneira. Ai vc vai pra Irlanda, eles falam de outra forma. E vai pra Austrália... mais diferente ainda. O sotaque indiano... inconfundível. A priori, comece sempre pelo inglês dos EUA, depois foque em entender o inglês de outros países. É igual o Brasil, cada região/estado q passamos tem um jeito de falar de cada um. Se nós msms temos dificuldade em certos momentos de entender a nós msms, imagina qndo se trata do idioma inglês q é falado no mundo inteiro. Por isso o listening é mto importante.
Eu considero até mais importante, pois uma coisa q aprendi q é melhor vc não saber falar direito do q ouvir errado uma pessoa. Se vc erra na hora de falar, a pessoa irá se esforçar pra entender, e ela terá facilidade nisso, pois é o normal falar em inglês pra ela. Já vc entender errado o q ela diz, ai ferrou pra tu, pois dependendo do contexto, vc poderá fazer coisas erradas, dar opiniões erradas, entender o contexto de forma errada, e isso prejudica bte.

Um canal q conheci recentemente, https://www.youtube.com/@teachergabrielborges, ele mostra um pouco da parte da fala com trechos de qqr tipo de vídeo q ele estiver analisando no momento. Como nunca foquei no listening/speaking, está sendo legal. É um bonus pra tu treinar. Não precisa ver o canal inteiro dele, vai pegando um ou outro, pois como eu disse, é mais cansativo q leitura.

Carregando publicação patrocinada...