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Olha, não existe passo-a-passo de como fazer qqr software. Mtos delas as pessoas fazem, mas só mostram o produto final, afinal é assim q acontece na grande parte do software. Alguns são disponíveis através de open-source ou exemplos, mas normalmente são projetos simples. E tbm tem as bibliotecas prontas q dá pra vc usar.

Então se quiser aprender algo, vc precisa de 2 coisas: Aprender a correr atrás das informações e aprender como funciona aquilo q vc quer produzir.

Correr atrás das informações é mais fácil q vc imagina, ainda mais hj q temos a IA para facilitar isso, mas dá pra usar o google e até o github. Vc busca por projetos colocando na pesquisa as linguagens + sobre o q se trata e sempre usando palavras chaves sobre o q vc busca. Um exemplo bem simples: "java convert png jpeg". Nem sempre pode aparecer o q vc quer, ai vc vai adicionando mais palavras chaves ou especializando o conteúdo, por exemplo, "java convert library png jpeg". E assim por diante.

Sobre aprender como funciona, irei usar o comentário do fortmea como exemplo. Vc sabe exatamente o q é um arquivo jpeg? Vc sabe exatamente o q é um arquivo svg? Vc já "entrou" dentro dele? Tipo, abrir o arquivo em um notepad ou até em uma IDE? Dá uma fuçada nisso. Não adianta mto tentar fazer algo se vc nem entende o q é o produto. É tipo cozinhar, quero fazer um bolo, mas eu nem sei q nada sobre os ingredientes q precisa para fazer ele. Vc não precisa saber tudo sobre os ingredientes, mas precisa ter ideia de como eles são, por exemplo, bem por cima: farinha é pra dar volume, ovo serve pra dar liga na massa, açúcar deixará o bolo mais doce, etc. Então assim, vc quer fazer um conversor de imagens aprenda sobre as imagens tbm.

Por exemplo, jpeg e png são um tipo de imagens pixeladas (rasterizado). Já o svg e cdr são imagens vetoriais. As conversões de imagem vetoriais para pixelados e vice-versa é possível acontecer, MASSSSSSSS, vc irá perder qualidade nesse processo dependendo de como vc configurar. Só lembrando q pixelados para vetorial perde mta qualidade dependendo do tipo de desenho (veja no exemplo abaixo). Ai entra mais da parte da teoria de como é construído cada tipo de arquivo de imagem. Vale a pena dar uma pesquisada nisso.

Uma coisa q recomendo tbm é dar uma fuçada no software de desenho em si. Pesquisa pelo Inkscape. Eu amo ele, pois é gratuito e dá pra fazer desenho vetorial nele. Desenha alguma imagem lá, depois procura por exportar, coloque para ser png e compara a qualidade entre eles.
Outro teste q vc pode fazer é pegar uma imagem jpg e importar para dentro do Inkscape. Selecione a imagem, vai em Path > Trace to Bitmap. Ai só seguir o passo-a-passo pra vc ver. Nesse teste use 2 imagens, uma de um desenho, tipo squirtle, e outro de uma foto real. Vc vai ver o nível de conversão de cada um. Só um spoiler, a diferença e gritante.
Outro teste é vc tentar exportar a imagem jpeg q está dentro do inkscape em imagem svg, vc vai achar q o svg gerado é uma imagem vetorial e com detalhes 100% perfeitos. Pra saber o q realmente aconteceu, abra a imagem com notepad e olhe o como ficou o arquivo svg e tire suas conclusões se realmente é uma conversão válida ou não.

No final eu acabei extendendo o comentário e explicando um monte de coisas, ahahahah. Queria deixar pra vc aprender a pesquisar, mas acabei dando dicas sobre imagens, pois tenho conhecimento intermediário dessa parte de imagens vetoriais e gosto de usar o Inkscape.

Mas assim, pra tudo vc tem q pesquisar. Nada vem de mão beijada, e se tem algo pronto, ele está lá em algum canto da internet. Vai testando palavras chaves q alguma hora vc encontra algo legal. Não existe uma receita para dizer o q vc deve escrever, simplesmente vai lá e teste várias palavras q uma hora vc vai começar a ter o feeling de quais são as melhores para retornar o q vc quer.

Boa sorte ai no seu projeto.

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