Executando verificação de segurança...
1

Preciso de uma luz 💡 no começo da minha carreira.

Introdução

Olá me chamo Eric Freitas e sou desenvolvedor front-end. Estudei por meio de cursos HTML5, CSS3, Javascript e Vue.js porém não sei muito sobre cada um deles, o que eu mais sou especializado em Javascript mais especificamente node onde crio doverssos bots usando typescript e javascript simples para o discord. Eu sei que mesmo com pouco conhecimento sou capaz de começar a trabalhar mesmo que sendo Freelancer, por sinal estou doido para comecar, porém eu tenho medo de trabalhar.

O problema!

Não importa o quanto estude eu não me sinto capaz de fazer algo profissionalmente. Sempre vem na minha cabeça que alguém consegue fazer o mesmo de forma muito melhor que eu. Como se isso não bastasse eu ainda acho que todos os sites que eu já desenvolvi extremamente feios e por mais que leia artigos, veja vídeos, etc eu não consigo melhorias significativas.

Meu objetivo.

Eu sempre tive uma vontade insaciável de ter minha própria empresa de tecnologia, que faça softwares e sistemas incríveis de forma gratuita para que todos possam aproveitar. Meu desejo é que todos tenham a facilidade que eu nunca tive. Penso em iniciar uma startup ou montar minha própria empresa assim que completar 18 anos mas não entendo nada sobre a área. Minha família quer que eu comece como empregado para depois ser patrão, em partes eu até concordo eu sinto sabendo como é ser um funcionário posso garantir um ótimo local de trabalho para todos, outra parte insiste que eu deveria fazer uma boa faculdade ou entrar em concurso para trabalhar em órgão federal.

Alguém tem alguma dica?

Carregando publicação patrocinada...
1

Eu tenho. Escute sua família. Geralmente os mais experientes sabem mais que os inexperientes. Até que demonstre que eles não sabem, deveria escutá-los.

Trabalhar no setor público eu não acho boa ideia, raramente dá grande bagagem para alguém. Dá alguma, mas pode ser até prejudicial. Mas sempre depende da pessoa.

Quer ser empreendedor? Seja, já, não fique esperando validação de pessoas aleatórias na internet. Um empreendedor não precisa que ninguém fale para ele se deve fazer ou não. Ele vai e faz. A atitude é importante para tudo na vida, para empreender mais ainda. Sem proatividade não vai a distâncias longas em qualquer papel que exija qualificação, e empreender em tecnologia é das que mais cobram isso. Se não é capaz de se virar agora, ainda não está com a atitude certa, e provavelmente acha que está mais preparado para isso do que está mesmo. Então sua família para estar muito certa, porque te conhecem mais, mesmo não conhecendo a área.

Hoje em dia há muita coisa das pessoas querem ter seu próprio negócio, porque há muita gente ganhando dinheiro vendendo essa ideia. Precisa ver se é isso mesmo que quer ou está só influenciado por influencers. E se está se preparando para isso, porque os influenciadores que vendem essa ideia não preparam ninguém, eles só atendem os interesses deles.

Eu sempre quis ter meu negócio, e até tenho hoje, bem diferente do que eu queria ter. Não é tão simples quanto as pessoas acham. E sei que não será muito popular aqui, porque é uma plataforma muito frequentada por quem quer isso e faz esse caminho. Mas tenho que falar do outro lado. Pode dar certo ou não. Pode estar preparado ou não. Por ter sorte ou não. Eu era o idiota que achava, porque li em livros, que não precisa de sorte se você se preparar bem.

Eu tenho que ser realista com você, e faço isso porque pode ser uma virada de chave para alcançar seus objetivos. Se eu disser que tá tudo ótimo, vai ter que contar só com a sorte.

Uma hora farei algo mais estruturado sobre essa dificuldade de carreira que vejo cada vez mais, sobre como a preparação está muito ruim e as pessoas estão achando que é mais fácil do que é, mas preciso embasar muito bem, por enquanto vou colocando por cima o que me vem à cabeça.

Tem que seguir os links se quiser mais informações do que estou respondendo para quem está perdido sonre o que fazer na área.

Faz sentido?

Espero ter ajudado.

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

1

As informações ficaram meio bagunçadas porém acho que consegui entender parcialmente. De qualquer forma, obrigado pelo esforço isso ajuda bastante. Vou seguir a opinião da minha família mesmo, com certeza não vou entrar no setor público tenho ódio deles, mas vou me preparar muito mais antes de fazer algo da minha cabeça, até porque mesmo com a vontade desde de criançã de ter meu próprio negócio eu não sei o que fazer ainda.