Executando verificação de segurança...
2

Filipe, entendo que a ideia é manter um portal descentralizado com nicho em tecnologia, no entanto, é interessante que o TabNews esteja presente de forma oficial ao menos no Instagram e no Twitter, gerando conteúdo que faça conversão para cá.

Qual sua visão sobre isso?

4

Excelente ponto e estou super alinhado com sua visão meu caro! Algo importante a se destacar é que cada frente pode trazer uma pessoa com um estado de espírito diferente. O que quero dizer com isso é: a exata mesma pessoa vindo por uma chamada no Twitter ou por uma chamada no Instagram pode se comportar de formas diferentes aqui dentro do TabNews.

Então minha primeira preocupação para proteger ao máximo esse espaço novo aqui é não banalizar a nossa distribuição. Então sugiro não adotarmos estratégias para trazer pessoas só por querer crescer. Sugiro pensarmos em estratégias como "com qual estado de espírito queremos trazer as pessoas para cá?"

E com isso, como podemos trazer pessoas que queiram ser construtivas ao invés de destrutivas? Que num diálogo querem ser exatas e empáticas simultâneamente, ao invés engajarem numa guerra de sarcarsmo? Que nesse diálogo queiram aproximar as pessoas ao invés de distanciar elas só por querer ganhar um argumento?

E eu acho que no limite é possível explorar todas as redes sociais se tivemos carinho com esses pontos que levantei. A primeira que eu vejo isso acontecendo é no meu próprio canal do YouTube, onde eu gostaria de usar conteúdos de valor concreto daqui como base para novos conteúdos e com isso destacar a origem, autor, link, etc... como já fiz com outros conteúdos da internet. Acredito que vai ser uma ótima forma de exposição, e também conseguir trazer a pessoa com o estado de espírito certo.

Outro formato que dá para explorar também é ter um canal exclusivo do TabNews e isso pode ser a base para criar conteúdos para as outras redes sociais. Meu único medo de conteúdo "requentado" é, novamente, trazer a pessoa com um estado de espírito muito superficial.

O que você acha dessa posição?

2

Eu acho seu ponto super válido! Acompanho seu canal há anos e é evidente que uma das suas maiores preocupações é ter uma comunidade construtiva. Por conta disso, ele se tornou um grande centro de reunião de pessoas gente fina, que gostam de tecnologia, e querem contribuir para um mundo virtual menos tóxico. Por isso, faz todo sentido que nosso objetivo seja manter esse mesmo carinho com o TabNews.

Então, levando sua perspectiva em consideração e avaliando seu canal como um meio de divulgação filtrado pensei o seguinte:

  1. Em todos os vídeos do canal Filipe Deschamps, você poderia tirar 30 segundos para divulgar o TabNews e elencar um tópico que esteja em alta - baseado nas TabCoins e comentários.
  2. Um vídeo semanal fazendo um resumo dos principais tópicos criados no TabNews - também baseado nas TabCoins e comentários.

A segunda opção, ao meu ver, seria muito bacana, pois além de incentivar os criadores de conteúdo a contribuírem cada vez mais com a proposta do TabNews, também seria uma forma de atrair novos membros. (Não levei em consideração sua disponibilidade de tempo nas duas sugestões, visto que impactariam diretamente na sua produção. Então também é algo a se considerar.)

1

Se me permite dar a minha opinião sobre o assunto, acredito que faça sentido após terminar o MVP e ter as features em pleno funcionamento. Atualmente faltam features para ser considerado um MVP, pelo menos ao meu ver. Com o MVP finalizado faz sentido divulgar, uma vez que o utilizador que não é membro do canal não irá compreender os constrangimentos que atualmente existem, como por exemplo, editar o perfil, o que poderá ter um efeito negativo.