[PITCH]: Analise sua conversa do WhatsApp com o seu amor e gere um presente único!
Fala rapaziada do TabNews, tudo certo? Muito prazer, meu nome é Vitor Hideki, tenho 20 anos e estou atualmente estudando Engenharia de Computação no Insper em SP.
Meu produto
É com muito prazer que venho aqui anunciar o meu primeiro SaaS! A Memory Lane. Esse que é um site para pessoas apaixonadas construírem um presente para a sua alma gêmea a partir do histórico de conversa do WhatsApp. O produto em si é uma página única para o casal, na qual, em formato de stories do Instagram, exibe alguns dados divertidos sobre o casal baseado no histórico de conversa.
Dentre os dados estão: quantidade de mensagens enviadas por cada um; quantidade de risadas de cada um; quantas vezes cada um iniciou uma conversa; emojis mais utilizados, e muito mais.
A tech stack que estou utilizando para fazer o MVP é a de sempre: Typescript, Nextjs, Tailwind, Firebase e Mercado Pago. Tem sido uma stack muito boa para construir o produto rapidamente e traz uma facilidade na hora de iterar com base nos feedbacks.
Onde estou?
Como é a minha primeira experiência com um SaaS, ainda tenho muitas dúvidas na parte de divulgação e precificação do produto…
Algumas reflexões que fiz a partir disso foram: os amigos e colegas não vão pagar pelo produto, eles são muito úteis para apontar melhorias, e oferecer o serviço de graça para eles é sim uma boa ideia muito por conta da divulgação orgânica; como é um produto novo e as pessoas não tem ideia do que esperar, criei um plano baratinho (mais barato que um chocolate) para as pessoas testarem com informações limitadas da conversa (1 mês de histórico).
No momento estou na etapa de testar com pessoas próximas para aperfeiçoar o produto e conseguir uma validação social que pode agregar na landing page. Mesmo que ainda não esteja faturando, são informações e feedbacks que valem a pena.
Se você quiser presentear seu amor, acesse: Memory Lane. Ficarei muito grato com suas opiniões e dicas.
E caso queira ser o meu beta tester, me chame pelo LinkedIn: in/vitor-katakura.