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Criei um jogo de plataforma 2D na Godot — e aprendi muito no processo

Apesar de já ter experiência na criação de mods com Unreal Engine, decidi dar uma chance à Godot e criar este projeto como forma de aprender mais sobre a engine e explorar conceitos importantes presentes em diversos jogos.

O objetivo foi criar algo direto ao ponto, que me permitisse testar funcionalidades e conceitos de uma forma que funcionasse "parecida" em todas plataformas — desktop, mobile e console. O resultado me surpreendeu: além da facilidade de uso e a performance da engine superaram minhas expectativas. Os testes focados em dispositivos móveis (iOS e Android) foram excelentes, desde a integração com a API da Godot, a exportação, e até mesmo os testes em dispositivos físicos.

Objetivo:

Coletar moedas e comprar cursos que nunca serão finalizados.

O que tem no projeto:

  • "Coyote time" e "jump buffering" (pra pular com mais precisão)
  • HUD simples
  • Câmera Básica
  • Suporte a controle, teclado e dispositivos móveis;
  • Itens colecionáveis
  • Plataforma Simples
  • Objetos com interações
  • Inimigos simples baseado na dificuldade selecionada
  • Partículas
  • Internacionalização (português e inglês)

Caso queira testar:
https://vsantos1.itch.io/programming-warrior-platformer ( não é necessário fazer o download )

Código Fonte:
https://github.com/vsaint1/godot-platformer

Se quiser deixar uma estrela, fazer um fork, clonar, estudar ou transformar em algo maior, fique à vontade!

Todos os assets utilizados no projeto são gratuitos e pertencem aos seus respectivos autores.

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Oloco, olha quem está por aqui. Eu estou programando uma game engine e aprendi muita coisa com o seu projeto nativium, apesar de serem "contextos" diferentes, a parte de "build-system" multi-plataforma foi de grande ajuda para mim. Obrigado pelo feedback mestre, sucesso...

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