Criei um jogo de plataforma 2D na Godot — e aprendi muito no processo
Apesar de já ter experiência na criação de mods com Unreal Engine, decidi dar uma chance à Godot e criar este projeto como forma de aprender mais sobre a engine e explorar conceitos importantes presentes em diversos jogos.
O objetivo foi criar algo direto ao ponto, que me permitisse testar funcionalidades e conceitos de uma forma que funcionasse "parecida" em todas plataformas — desktop, mobile e console. O resultado me surpreendeu: além da facilidade de uso e a performance da engine superaram minhas expectativas. Os testes focados em dispositivos móveis (iOS e Android) foram excelentes, desde a integração com a API da Godot, a exportação, e até mesmo os testes em dispositivos físicos.
Objetivo:
Coletar moedas e comprar cursos que nunca serão finalizados.
O que tem no projeto:
- "Coyote time" e "jump buffering" (pra pular com mais precisão)
- HUD simples
- Câmera Básica
- Suporte a controle, teclado e dispositivos móveis;
- Itens colecionáveis
- Plataforma Simples
- Objetos com interações
- Inimigos
simplesbaseado na dificuldade selecionada - Partículas
- Internacionalização (português e inglês)
Caso queira testar:
https://vsantos1.itch.io/programming-warrior-platformer ( não é necessário fazer o download )
Código Fonte:
https://github.com/vsaint1/godot-platformer
Se quiser deixar uma estrela, fazer um fork, clonar, estudar ou transformar em algo maior, fique à vontade!
Todos os assets utilizados no projeto são gratuitos e pertencem aos seus respectivos autores.