Trabalho Focado e Tecnologia
Estou chegando aqui em pleno 2025, vendo todo esse movimento massa rolando, e fico pensando que gostaria de ter chegado antes.
Trabalho há 6 anos como gestor de tráfego — finada posição de analista de mídia — e tenho buscado me aventurar ainda mais no mercado de tecnologia e programação. Os conteúdos do Filipe têm me ajudado bastante nesse processo.
Ultimamente, senti a necessidade de sair das redes sociais, como o Instagram, por perceber que estavam prejudicando meu trabalho. Já não conseguia mais exercer minhas atividades com foco, o que vinha me frustrando bastante e impactando diretamente na qualidade do que eu entregava.
Além disso, percebi que os motivos que me mantinham nessas redes eram ínfimos e fúteis. Decidi então buscar mais o analógico, o desconectado. E, sinceramente, a vida tem sido melhor com menos. Menos estímulo, menos contato superficial com pessoas (menos relações líquidas, mas mais profundidade nas relações próximas), menos ansiedade.
E o mais interessante disso tudo: ao escolher viver com menos, passei a viver com mais. Mais gratidão, mais amor, mais foco, mais produtividade, mais dinheiro, mais tranquilidade, mais tempo.
Outra coisa que quero mais na minha vida é estudo. Construir minha ponte para migrar, aos poucos, para o ramo da tecnologia — programação e afins — tem sido meu jeito de estudar mais. Escolher algo difícil e me dedicar profundamente a isso. Buscar o trabalho focado, em vez das facilidades que hoje estão por todo lado.
Espero contribuir bastante por aqui — e, mais ainda, aprender com quem também contribui.