Executando verificação de segurança...
5

para inspirar todos aqueles que embarcam nesse barco...

No momento que publico essa resposta eu tenho 16 anos, em janeiro farei 17 e estarei apenas à um ano de ser maior de idade e é muita responsabilidade e variáveis que precisam ser consideradas por um adolescente no início da vida adulta. Mas com certeza eu tive muita sorte, pois encontrei algo que gosto desde pequeno e a anos eu venho aprendendo e me desenvolvendo. Foi ai que em mais um desses momentos de mudanças aos 14 anos eu conheci o filipe deschamps a rocketseat e acompanhei muitos outros canais que realmente agregam valor ao nosso mundo utilizando a internet. Eu conheci desde cedo um lado incrível dela o que foi muito importante para o meu amadurecimento, ao ler fiquei maravilhado com o que está sendo criado aqui e venho agradecer e compartilhar esse relato tanto para animar quanto para compartilhar algo que acontece com os jovens como eu que sabem o que querem da vida e se veem nesse turbilhão diário. Estou empenhado em consumir todo conteúdo oferecido e também oferecer aquilo que aprendi (por mais que eu não saiba se um adolescente tenha muito a oferecer, mas se puder né).

embarco aqui nessa jornada, trarei comigo todos aqueles que puder nesse barquinho, e com eles viajarei até onde o horizonte se torna o infinito.

espero que essa mensagem tenha te inspirado de alguma forma :) boa sorte a todos na jornada<3

2

Parabéns welly, minha história é muito parecida com a sua. Hoje também tenho tenho 16 comecei mais o menos na mesma idade. É difícil mais vale a pena cada, erro cada hora que você passa com dor de cabeça preso em um problema é uma hora de aprendizado. Hoje posso dizer que conheço um pouquinho de tudo, passei por várias áreas dentro da TI (Front-End, Backend, DevOps e uma coisa ou outra de Big Data), todas elas são bem diferentes e tem seus desafios, mas oque todas tem em comum?
DESAFIOS,e o que te torna um bom profissional é saber lidar com eles.

1

Fico muito feliz que meu relato chegou a pessoas como eu, e eu também tenho passado por várias áreas de TI e descobrindo cada vez mais. A tendencia é nunca parar! pois sempre surgem coisas novas e interessantes para aprender e se tem uma coisa que a gente de TI gosta é isso.

E SIM!!! desafios são ótimos. E para nossa sorte a gente tem bastante isso na nossa carreira como qualquer outra, porém as vezes até um ponto e vírgula pode se tornar algo desafiador na nossa área KKKKKKK achá-lo nem se fala.

É bom conhecer pessoas da minha idade por aqui, espero voltar aqui um dia e reencontrá-los novamente e percebermos o quanto ficamos grandes com o passar do tempo :)<3

1
1

Exelente Welly, eu tenho uma história parecida com a sua, comecei com programação bem cedo, também aos 14 anos mais ou menos, quando conheci o Guanabara e estudando Python decidi que era aquilo que eu queria para a minha vida (Vou até posteriormente postar aqui um artigo da minha história com a programação para inspirar todo mundo que têm uma história parecida com a minha a não desistir). Hoje, mais maduro, com 18 anos estou cursando Sistemas de Informação e cada dia mais convencido de que a área de tecnologia é a melhor área de atuação de todas 😂😂😂.
Enfim, muito obrigado por compartilhar sua experiência, eu, como uma pessoa que adora participar e engajar pela comunidade também fiquei maravilhado quando fiquei sabendo desse projeto que achei incrível! E espero que dele possamos tirar frutos valiosissímos para a comunidade de tecnologia como um todo. Até mais ;) <3

1

Parabéns welly, eu tenho 17 anos e acompanho o felipe desde dos meus 13 anos. também tive esses momentos de mudanças e por isso tive que amadurecer rápido devido a alguns acontecimentos, sofri bastante mas hoje vejo que valeu pena, me tornei uma boa profissional. Eu aprendi muitas coisas, e conhecer o canal do felipe me abriu outros caminhos que foram muito bons. Hoje em dia recomendo ele para todo mundo!!

1

É muito bom saber que por aqui tem mais pessoas com uma história parecida com a minha, eu fico muito feliz que esse comentário chegou até você! cara, as vezes eu paro pra pensar em como sou sortudo por encontrar tão pequeno algo que gosto e mesmo que por ser muito novos termos provações grandes demais por muitas vezes, essa paixão não deixa que a gente desista de querer fazer grandes coisas e impactar cada vez mais pessoas.

fico muito feliz que conseguiu ingressar no mercado e se tornar uma boa profissional! vamos continuar edificando nossas carreiras com tudo que temos, e o que não tem a gente inventa :3