Executando verificação de segurança...
5

Morreu Kevin Mitnick, o “hacker mais procurado da América” e do Mundo!

Morreu Kevin Mitnick, o "hacker mais procurado da América". Kevin Mitnick foi um conhecido hacker e especialista em cibersegurança, nascido em 6 de agosto de 1963 nos Estados Unidos. Durante a década de 90, ele se tornou notório por suas atividades de hacking, invadindo sistemas de várias empresas, incluindo grandes corporações e instituições governamentais.

Conhecido por suas habilidades em engenharia social, a arte de manipular pessoas para obter informações confidenciais, Mitnick foi perseguido pelas autoridades. Ele foi capaz de acessar redes e sistemas usando técnicas engenhosas e explorando vulnerabilidades nos sistemas de segurança.

Kevin Mitnick foi capturado pelo FBI em 1995 e condenado por várias acusações de invasão de computadores e roubo de dados. Ele passou cinco anos na prisão, cumpriu sua pena e foi libertado em 2000. Aos 59 anos, Mitnick faleceu de câncer de pâncreas no domingo, conforme comunicado divulgado na quarta-feira por uma empresa de formação em cibersegurança que ele co-fundou.

Carregando publicação patrocinada...
1

Eu não compraria um livro de um cara que roubava cartões de créditos.
E dizer para mim que o cara não fazia nada de mal com os números é ser muito inocente.
Mas antes de falecer, aparentemente ele mudou, a pessoa deve ter a chance de mudar.
Nunca tive interesse por ele, mas caso tivesse e percebesse que ele realmente mudou poderia sim, seguí-lo e comprar seus livros, dê preferência da nova vida e não da vida bandida que ele tinha.
Peço desculpas por talvez ser um post rude, uma vez que o cara faleceu e não é educado ficar falando mal de quem já se foi.
R.I.P. Kevin Mitnick

1

já li o livro a arte de invadir, muito bom, apesar dos crimes a historia dele é muito boa, e provavelmente lancem um filme sobre ele.

1
Conteúdo excluído
3

A frase “Mas eu acho o Tsutomu Shimomura (Cara que colocou o Kevin Mitnick na cadeia) o verdadeiro hacker porque ele já era contratado para hackear sistemas muito antes do Mitnick” é uma opinião pessoal e pode ser interpretada de várias maneiras. Tsutomu Shimomura é um físico e especialista em segurança de computadores nascido no Japão, conhecido por ajudar o FBI a rastrear e prender o hacker Kevin Mitnick. Ele trabalhou em áreas tão diversas como física computacional e segurança de computadores. Por outro lado, Kevin Mitnick é um programador e hacker americano, conhecido mundialmente a partir da década de 1990. Ele foi preso em 1995 e libertado em 2000 por vários crimes relacionados a computadores e comunicações.

No entanto, é importante lembrar que o contexto da discussão é a morte de um ser humano, Kevin Mitnick. Qual a relevância do questionamento sobre quem é o “verdadeiro hacker” pode ser considerada secundária em relação ao fato de que uma pessoa faleceu. É importante respeitar a memória de Kevin Mitnick e focar na sua vida e legado, em vez de discutir quem é o “verdadeiro hacker”. É sempre importante tratar assuntos delicados como a morte de alguém com respeito e empatia. Nós estamos perdendo a nossa humanidade, pensando em coisas secundarias ao invés de pensar comoo HUMANOS!

0
Conteúdo excluído
1
1
1