falando mais especificamente sobre organização. também fico perdido, esquece de movimentar as tarefas.
Acredito que isso é mais comportamental, hábitos e rotina do que ferramentas. depois que aprender a lembrar de andar com a tarefa, ai sim faz sentido procurar uma ferramenta melhor.
uma dica:
Separe horarios só pra movimentar, pode por os despertador que ajuda bastante. sugiro colocar na hora que inicia o trabalho, na saida do almoço, na volta do almoço e na saida do trabalho. Mesmo que não tenha nada pra movimentar faça o execicio, nem que seja usar esse tempo pra pensar em quais tasks você quer fazer ou terminar no período. 1- no ultimo horario é bom movimentar as task, anotar o que fez no dia e pensar o que você vai fazer na manha seguinte. 2- no horario da manhã seria só ver o que você vai fazer na parte da manha. antes de sair pro almoço você movimenta os cards e pensa no que vai fazer a tarde. Eu fiz isso pra ler e responder os emails e tem dado certo. e a medida que você vai vendo que precisa de fazer mais tarefas, não existe em anotar e refina/cria um card nos horários dedicados a organização.
1