Executando verificação de segurança...
1

Anotar tarefas em apps é produtivo ou improdutivo? ( NÂO É UM PITCH)

Primeiro, kkkk, não é um pitch. Segundo, eu tenho alguns anos de experiência em desenvolvimento e outros em freelance. Quando trabalho com freela, geralmente começo tentando anotar tudo o que tenho que fazer, mas no final não consigo gerenciar um projeto através de anotações acabo fazendo por demanda ali como to fazendo o fullstack vou fazendo as coisas por osmose e completando apartir disso...

Já na empresa, muitas das vezes eu pego um card para poder resolver e, no final, simplesmente esqueço de arrastar o card para dizer que está pronto. Por mais que isso pareça tranquilo, eu vejo muita gente que é focada em desenvolvimento pessoal falar que é importante que a gente meio que tire as coisas da cabeça para poder reduzir ansiedade e etc... Já acordar sabendo oque tem que ser feito e etc...

Eu já tentei pomodoro, já tentei usar o TickTick, Todoist, checklist da Apple, mas tudo isso é abandonado no meio da semana, ou quando eu anoto que vou fazer algo e no final acabo não fazendo.

Me conta ai qual a experiência de vocês em relação a isso? Dessa parte, tem algo que ajuda vocês a tirar as coisas da cabeça ou planejar um projeto completinho antes de tudo?

Carregando publicação patrocinada...
2

Eu recomendária parar de procurar técnicas ou métodos e pensar um pouco como um cientista.

Remova esses ruídos que você procurou, como pomodoro, e coisas do tipo. Depois faça testes com você mesmo. Tente A, depois analise se A funciona para você. Se funciona, tente se perguntar o porquê. Se não funciona, tente B, e tente em diversas condições. Seria A melhor a tarde, ou de manhã? De noite? Ou só no meio da tarde? Estressado B é melhor que A?

Não existe tal coisa como método perfeito. Todo ser humano é um universo diferente, e portanto tem reações diferentes. É uma jorna em descobrir a si mesmo. Isso vai te levar bastante tempo. Eu diria que depois de uns 50 anos, você ainda vai estar se descobrindo nesse quesito.

Antes, eu era como você. Procurava interminavelmente algo. Passei por pomodoro, todo list, e coisas do tipo. Isso funciona com alguns, não com todos. Nessa brincadeira, levou uns 2 anos nisso e nem tinha percebido!

O que funcionou? Parei de procurar e passei a descobrir o que funcionava para mim, como um cientista que mencionei mais acima. Eu apenas anoto palavras chaves no google keep quando sei que vou esquecer algo, e depois precisaria consultar. O resto, eu não anoto nada. Para estudar eu prático até que minhas mãos digam basta. Depois reflito sobre o aprendizado (essa parte é o que mais fixa algo na minha mente). Durmo bem, e sigo nesse ciclo.

Para você, pode ser completamnte diferente!

1

nossa, tambem faço a mesma coisa, ate na hora de aprender gosto mais de ficar pensando e imaginando e fazendo relações entre o que aprendi hoje e coisas do passado para fixar o conhecimento na minha mente, geralmente é somente assim que consigo aprender algo da melhor forma.

1

O ponto é: você com certeza não está sozinho nessa! haha Eu já tentei 723723 vezes todos os apps de TODO, em alguns dias acabo abandonando, não movimentando mais e tal. Atualmente desencanei um pouco disso, mas as vezes ainda sinto falta de ter um modelo definido pra seguir.

1

falando mais especificamente sobre organização. também fico perdido, esquece de movimentar as tarefas.
Acredito que isso é mais comportamental, hábitos e rotina do que ferramentas. depois que aprender a lembrar de andar com a tarefa, ai sim faz sentido procurar uma ferramenta melhor.
uma dica:
Separe horarios só pra movimentar, pode por os despertador que ajuda bastante. sugiro colocar na hora que inicia o trabalho, na saida do almoço, na volta do almoço e na saida do trabalho. Mesmo que não tenha nada pra movimentar faça o execicio, nem que seja usar esse tempo pra pensar em quais tasks você quer fazer ou terminar no período. 1- no ultimo horario é bom movimentar as task, anotar o que fez no dia e pensar o que você vai fazer na manha seguinte. 2- no horario da manhã seria só ver o que você vai fazer na parte da manha. antes de sair pro almoço você movimenta os cards e pensa no que vai fazer a tarde. Eu fiz isso pra ler e responder os emails e tem dado certo. e a medida que você vai vendo que precisa de fazer mais tarefas, não existe em anotar e refina/cria um card nos horários dedicados a organização.