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Se possível escaralhar com o meu projeto eu agradeço!

É o seguinte, estou querendo saber se vale a pena eu desenvolver.
Então vou dizer o que pretendo resolver e se possível pode descascar o projeto ou então ajudar com ideias fique a vontade.

É que se você me perguntar e pra que isso, ai eu vou refletir sobre etc... e responder e depois vou pondera com base no feedback de vocês.


ReportaAqui

Eu quero facilitar o reporte de sugestões e problemas do cliente com o dono na empresa/saas com um preço justo.
Um simples botão flutuante na página, clicou abriu o formulário, preencheu e enviou.
Já chega como issue/ticket no github, webhook e dashboard, e o cliente final recebe atualizações do ticket no seu email.

É isso, botem terra a vera. E talvez, vocês pagariam quanto por essa solução mensalmente.
E melhor ainda até quanto pagariam anualmente (como promoção de contribuidor MVP).

Os planos que tenho em mente são:

  • Free por 1 mês.
  • Plano completo R$ 39,80
  • Lançamento MVP 1 ano R$ 82,80


blog: https://andrelz.invdual.com/
YT: https://www.youtube.com/@mais.foco42
IN: https://www.linkedin.com/in/andreluizss/
TN: https://www.tabnews.com.br/Andreldev
X: https://x.com/luizdidev

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saas se resume a marketing se você conseguir convencer as pessoas que isso vale a pena então faça, pois tudo já existe ou pode ser feito de alguma outra forma.

no seu caso fazer um serviço para outros deves é um tiro no pé pois desenvolvedores sabem programar então você dificilmente vai conseguir vender algo para eles.

No meu projeto se eu quero receber sugestões eu simplesmente coloco um link para o Google forms

então esse tipo de coisa simples só vende para usuário leigo.

antes de programar qualquer coisa pense em como você vai divulgar isso, comece divulgando e vendo se as pessoas realmente se interessam se não nem perca tempo.

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Porra, escaralhada pesada 'kkkkk Obrigado!

A ideia é ser mamão com açúcar para devs e fácil e mágico de incluir em um no-code da vida pra um vibe-coder ou uma pessoa mais leiga (apesar que se é vibe coder, já ta leigo suficiente 'kkkk)

E o google forms para reportar bugs é nada profissional, mas se resolve o teu problema. Então ta perfeito! Se eu fosse você nem olharia para outras ferramentas também 'kkkk

Mais uma vez obrigado pelo teu feedback!

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antes de programar qualquer coisa pense em como você vai divulgar

legal, mas tem outras opções tipo terceirizar a divulgação ou entrar em um projeto que já tem a área de divulgação planejado (tipo nesse caso o oposto de empreender)

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eu tenho pouca XP com googleADS e facebookADS mas fiquei com a impressão que funciona muito

mas não é minha área, cara
no meu caso o foco é escrever código
eu preciso de ajuda com divulgação, preciso de ajuda com rh, preciso de ajuda com contabilidade, preciso de ajuda com infra (servidores, maquinario), eu preciso de ajuda com atendimento ao cliente...

Eu li certa vez que "um líder é um cara que precisa de ajuda porque se ele fizer tudo sozinho ele não lidera ninguém" e isso ficou na minha cabeça

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Saquei, eu preciso de tudo só sei desenvolver é isso. Cada um no seu quadrado (lembrar dessa música, me faz lembrar que to ficando velho)

Mas me dá um feedback sobre a ideia do meu projeto!

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Eu tenho uma experiência para compartilhar sobre um projeto parecido com o seu:
No ano de 2015 ou 2016 eu trabalhava CLT em uma empresa que atribui a mim (e a equipe) a tarefa de instalar um software de gerenciamento de chamados (tickets).
Na ânsia por demonstrar minha habilidade com código eu instalei, contrariado porque minha vontade era fazer um customizado.

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Tinha separado pra responder seu post, mas esqueci de ver, foi corrido esses dias, ahahah.

Vou dizer o q aprendi sobre certas coisas de feedback de clientes.

  • Nem sempre o usuário sabe qual é o problema dela ou mto menos como reportá-la, apenas ve o erro acontecendo e quer reclamar q não funciona.
  • O cliente normalmente não pensa em dar sugestões... só qndo acontece os problemas. E se reportar q tal sugestão não será implementada, ai msm q ela fica put*.
  • Nem sempre a empresa quer um sistema eficiente de feedback ou abertura atendimento. Só ver q cada vez os grandes sistemas deixam essa parte super burocráticas para fazer o usuário desistir de continuar. Isso acontece pq existe uma alta demanda de atendimentos e a empresa precisará de uma equipe de suporte grande para isso, por isso mtos evitam facilitar isso pro usuário. Só tem pq é obrigatório ter (até onde sei). Então vc querer facilitar... nem sempre será o objetivo de todas empresas, principalmente as q lidam diretamente com o cliente comum. Pode ver como é comum ter aqueles bots chato pacas na linha de frente. São poucas empresas q pensam no cliente em si.

No final, lidar com cliente comum é difícil pacas. Se vc descobrir um modo de melhorar isso para ambos lados, imagino q seu software será chamativo. Mas se for só um esquema de report, não sei se seria atrativo, afinal os devs tem a capacidade de criar isso no sistemas deles. Pra que eles pagariam por um?
E tem q pensar... para qm vc estará enviando esses reports? Pro suporte ou pro dev? Bom, são algumas coisas q vc tem q pensar para fazer um software melhor q outros.

Mas no final vc tem q tentar, pois se vc não tentar, vc nunca irá saber se realmente vale a pena ou não. Pensar na ideia é fácil, botar pra funcionar de modo q seja algo q a empresa goste e continue a usar é outra coisa.

Boa sorte ai com seu projeto.