Executando verificação de segurança...
8

A cara vida TikTok

Recentemente eu comecei a perceber o quão cara é viver uma vida Tiktok.

Se a gente analisar um filme "normal" (que não esteja no cartaz do Tiktok) é relativamente mais barato do que o em alta pelo Tiktok. Outro exemplo é um simples sorvete onde recentemente onde moro teve o BOOM do MilkMoo é simplesmente um milkshake extremamente doce e que custa bem a mais do que algum outro shake normal.

Tendo essa conversa com a minha esposa ela comentou sobre uma colab da Havaianas com a Dolce & Gabbana e fizeram um havainas que custa R$ 1500

Meu pai comentava muito comigo e antigamente eu não dava bola a isso "o celular está sendo sua mente" e analisando a geração atual conseguimos perceber isso nitidamente, onde as pessoas não vivem mais suas vidas, simplesmente vivem o que é definido em uma simples rede social.

Atualmente eu busco viver e comento "a vida é muito mais do que telas", mas muitos irão concorda com isso e estará vivendo uma vida de tela, assistindo outras vidas, assistindo outras pessoas tendo outras vidas.

Viva a sua própria vida

5

Cara é exatamente isso o que eu venho pensando ultimamente depois de assistir o video do Akita falando sobre tercerizar nossas decisões. Link para o vídeo.

Eu tercerizava muito as minhas escolhas, eu era uma pessoa muito indecisa, ou seja, praticamente nada do que eu tinha ou fazia eu escolhia por conta propria, e o exemplo que quero dar é sobre a programação, eu me via no mesmo cenario, indeciso, vou para web? Mobile? Dados?
E até me perguntava se aquilo era pra mim, quase desisti da programação por conta dessa indecisão e por conta de varias pessoas falando que o mercado ta saturado e linguagem A era melhor que a B e aquela história que você já deve conhecer.

O vídeo do Akita abriu os meus olhos, a partir desse video eu aprendi a tomar minnhas proprias decisões e isso foi tão libertador porque eu não tinha mais aquele medo e peso em fazer minhas escolhas, e inclusive, escolhi fazer faculdade, começo esse mês e estou bem empolgado, eu sempre dizia que nunca iria fazer faculdade já que os "Gurus" demonizavam tanto, mas depois de pensar muito decidi sozinho fazer.

Quero deixar claro que conselhos e dicas vão bem principalmente de pessoas que você confia, mas a decisão final sempre será SUA.

Não tercerize suas decisões, e como você disse, "Viva a sua própria vida", é libertador.