Executando verificação de segurança...
Em resposta a A cara vida TikTok
5

Cara é exatamente isso o que eu venho pensando ultimamente depois de assistir o video do Akita falando sobre tercerizar nossas decisões. Link para o vídeo.

Eu tercerizava muito as minhas escolhas, eu era uma pessoa muito indecisa, ou seja, praticamente nada do que eu tinha ou fazia eu escolhia por conta propria, e o exemplo que quero dar é sobre a programação, eu me via no mesmo cenario, indeciso, vou para web? Mobile? Dados?
E até me perguntava se aquilo era pra mim, quase desisti da programação por conta dessa indecisão e por conta de varias pessoas falando que o mercado ta saturado e linguagem A era melhor que a B e aquela história que você já deve conhecer.

O vídeo do Akita abriu os meus olhos, a partir desse video eu aprendi a tomar minnhas proprias decisões e isso foi tão libertador porque eu não tinha mais aquele medo e peso em fazer minhas escolhas, e inclusive, escolhi fazer faculdade, começo esse mês e estou bem empolgado, eu sempre dizia que nunca iria fazer faculdade já que os "Gurus" demonizavam tanto, mas depois de pensar muito decidi sozinho fazer.

Quero deixar claro que conselhos e dicas vão bem principalmente de pessoas que você confia, mas a decisão final sempre será SUA.

Não tercerize suas decisões, e como você disse, "Viva a sua própria vida", é libertador.