Executando verificação de segurança...
1

Cara, o que me levou para a programação, por incrível que pareça, foram os Jogos, mais expecificamente o Minecraft. Desde criança eu gostava muito de criar umas gambiarras loucas no minecraft, tipo automatizar farms, fazer umas doideras com redstone, com comand block, montar servers, etc... Eu sempre curti a idéia de você abstrair um problema e usar ferramentas para criar uma solução, e acabou que uma coisa foi puxando a outra até que eu cheguei na programação. E para mim, apesar dos problemas, programar é algo muito prazeroso, é muito satisfatório você ter o poder de criar coisas, ver a sua API funcionando, colocar suas invenções malucas em prática, etc... É quase tão prazeroso quanto jogar um jogo. Eu acho que quando você gosta de algo, a dificuldade não é um problema, pelo contrário, é um prazer superá-la e dominá-la. É por isso que existem fãs de Dark Souls, por exemplo.

O problema que eu vejo é o pessoal merketiar de mais a área e vendê-la como uma fonte de enriquecimeto rápido, e com isso, muitas pessoas que as vezes nunca tiveram afinidade com tecnologia, caem na área em busca do dinheiro "rápido e fácil". Mas assim como Dark Souls, programação não é para todo mundo, não são todos que vão gostar de tankar os problemas e derrotar 1 chefão por dia.

1

O Minecraft também me levou à programação. Mas eu não curtia muito mexer com Redstone não kkkk. Eu comecei a programar porque tinha vontade de fazer servidores para jogar com meus amigos.

Nessa época eu comecei a estudar Java, mas era muito novo e não levei para frente, pois não achava conteúdos em português voltados para a criação de plugins e não sabia ler documentações kkkk.