Executando verificação de segurança...
2

Mais importante do que qual linguagem de programação escolher é a capacidade do desenvolvedor resolver problemas com tecnologias em geral, porque no final das contas o que a empresa vai querer é ter o seu problema resolvido, independente de como (e com o menor custo possivel.)

Tendo isso em mente, eu consideraria olhar pra alguns ecossistemas que já oferecem varias soluções "Pré Prontas" para as empresas, como o Sales Force(CRM) e o SAP(ERP).

Falando um pouco sobre Sales Force, se você pesquisar você vai ver que é um mercado que esta pagando bem pois estão com escasses de profissionais nessa ferramenta. E dentro desse ecossistime existem varias carreiras possiveis a serem seguidas. E uma delas é a de desenvolvedor, inclusive eles tem a propria linguagem de programação o APEX.

Link para as carreiras possiveis em Sales Force:https://trailhead.salesforce.com/pt-BR/career-path/developer/

Fora que você pode usar seu conhecimento atual pra criar soluções para alguma dor expecifica que o CRM ainda não resolva. Como por exemplo um sistema de chamados de suporte, ou algo do genero, essas ferramentas de CRM costumam sempre ter um Marketplace para os desenvolvedores crirem soluções, semelhante com o Wordpress com os Plugins.

Esse CRM em expecifico abre margem até pra personalização do app mobile, então se você tiver conhecimento em Kotlin ou React é possivel criar soluções pra plataforma Sales Force.

Antes que esse comentario pareça uma evangelização do Sales Force, quero deixar claro que eu não trabalho com essa ferramenta kskkss, mas trabalho com outro sistima CRM que tem as mesmas caracteristicas.

Mas o ecossistemas Sales me disperta interesse, pois nos meus filtros que eu julgo ser importante para considerar uma tecnolo ele se encaixa muito bem:

  1. Possui escassez;
  2. Tem bastante demanda;
  3. Tem um bom ecossistema;
  4. Grandes empresas usam;
    Exemplos: Ifood, Banco Inter, XP Investimentos, Grendene, Meta ...
    Bonus: É possivel aprender de graça, a propria empresa lhe ensina.

Unica coisa que irá pagar é se quiser tirar certificação, o que é opcional.

Espero que minhas palavras possam lhe ajudar de alguma forma, abraço.

1

Caraca, super completa a sua contribuição, vou olhar o material que enviou, muito obrigado pelo seu tempo. Esses ecossistemas estão super bem consolidados, vale não só o meu tempo, mas também daqueles que tem a mesma dúvida.