Obrigado inicialmente por sua contribuição,
Duas frase me chamaram atenção
Se o projeto vai escalar, o ideal seria usar PostgreSQL mesmo
Possivelmente a intenção não foi essa, mas pode dar a impressão e talvez até tenha mesmo, que em outras opções não dar para escalar, por isso que é bom realmente testar outras opções. Ou nem sempre temos como testar tudo em produção rsrsrs 😂 mas usando em nossa máquina, fazendo alguns testes já é bacana também ou ler sobre o que outras empresas usam, principalmente médias e grandes, teve um comentários que fiz um pouco mais abaixo que mostra um pouco da minha experiência com bancos.
hoje em dia eu já não sei mais. Vai ver muita gente ainda usa, a ferramenta seja boa, mas tenha uma bolha que nos prende a SQLite e PostgreSQL/MongoDB
Exato, aqui está o ponto, muitas pessoas acabam nem usando outras opções, e vão muito pela opinião de outros, e muitas vezes só repetem o que outros dizem. Mas na prática aquela pessoa nem usou mesmo, ou só está repetindo também 😅. Entende o problema? No fim, na prática não é aquilo que dizem.
Exemplo a grande maioria da net usa MySQL ou MariaDB (o fork feito) porque funciona, e funciona bem e escala muito bem também.
Muitos projetos que começo hoje, começo com MySQl, e pode dar impressão que o Mysql vai ser a opção inicial e depois vou para outro, e não ... é a escolha usada até hoje, até o momento (já outros projetos uso outras opções Postgresql ou sqlite). O legal é extrair o melhor de cada opção 😎.
Com mongo acontece a mesma coisa, parece que ele é a escolha padrão, mas mesmo entre os NoSQL existem outras opções, melhores até, porque cada um vai ter uma vantagens (banco para dados gigantes, banco para coordenadas, banco para medir isso ou aquilo)