[Dúvida] Porque muitos acham que a Orientação a Objetos é ruim?
Sou um adolescente e não tenho experiencia real de emprego então talvez possa estar falando merda de muitas coisas que vivenciei, mas tento ser lógico e analisar as situações :v.
Não tenho dados para provar que muitos achem isso, mas muitos por ai, pensam nisso.
E tudo bem de certa forma, porque cada um tem sua opinião, mas muitos opinam sobre algo sem ter experiencia ou habilidade, daquilo que falam, muitos falam e afirmam sobre coisas que não sabem direito, e tudo bem de certa forma também, todo mundo pode opinar, mas muitas dessas pessoas inexperientes ou iniciantes, acabam definindo a narrativa da internet, com frases tipo, "C é dificil", "X não escala" (ah sim, como se sua única experiencia individual conta-se ;-;), novamente, não tenho dados para provar isso, mas acontece, acontece, que muitos acabam odiando algo, porque alguem mais experiente odeia tambem, e certas vezes acontecendo que pessoas odeiam a mesma coisa por motivos totalmente diferentes, muitas vezes por imaturidade própria. Hoje em dia, é muito mais acessivel programar do que antigamente, e isso é bom! mas, hoje em dia fazer um projetinho ou resolver algum algoritmo, e a pessoa acha que já é programador, orientação a objetos é muito mais do que classes ou campos de dados, e também não é apenas uma coisa, e sim um conjunto de coisas (muitas dessas coisas de separadas ja existiam e eram aplicadas antes do OO ser amplamente adotado), consigo então afirmar que muitos usam OO, mas não sabem como usar (pra ser sincero, eu também não sei muito), fazer OO não é tão dificil, fazer correto é dificil. Já vi algumas pessoas dizer que OO foi apresentado como a solução de todos nossos problemas, e pra ser sincero, acredito que isso realmente aconteceu, mas agora o coice que a OO esta tomando pela programação funcional(não que isso seja realmente verdade, mas é oque algumas pessoas da internet acreditam), e agora, a programação funcional está se tornando endeusada, muitas adotam a programação funcional, linguagem Rust, por modinha e hype, oque me entristece um pouco. Há criticas válida de pessoal experiente da nossa área com propriedade para criticar sobre assunto, pessoas menos experientes acabam repetindo sem entender de fato oque foi dito, e ainda distorcer isto. Ainda assim fico muito em dúvida nessas situações, quando há duas pessoas com propriedade, com opiniões bem opostas (ou pelo menos que parece do meu ponto de vista). Eu pessoalmente não gosto que alguem tente fazer tudo em OO ou tudo em programação funcional (se é que de verdade eles estão fazendo apenas isso, provavelmente estarão fazendo a programação estruturada junto).
Concluindo, acredito que OO seja mal usado, e muitos pode ter motivos banais não gostarem, mas tambem pode ter otimos motivos, cada programador tem suas ferramentas preferidas. Gostaria de compartilhar algumas visões na internet sobre o assunto que achei boas:
"Por que tantos desenvolvedores odeiam programação orientada a objetos?"
Resposta de Jose Morins sobre a pergunta:

Resposta do Maniero sobre a pergunta:







mas lembre-se, isso aqui é uma pergunta, estarei feliz de ler as respostas.
Outra pergunta: que maneiras boas de programar sem usar o paradigma OOP e sem usar o paradigma funcional?