TabNews virou catálogo de ‘Eu Criei’? Cadê o conteúdo de verdade?
Meus amigos, já faz um bom tempo que eu tô tentando encontrar o tal “conteúdo de valor” aqui no TabNews. Às vezes eu até acho que tô no Groundhog Day da programação: todo dia acordo e vejo o mesmo título reciclado “Eu criei…”. Parabéns, cidadão, você criou. Agora… e aí? O resto do conteúdo ficou onde?
Não tô dizendo que tudo é raso. Já vi alguns posts que realmente trouxeram algo útil como: desafios reais, decisões técnicas, design de software, até uns caras mostrando como venderam os seus produtos. Esse tipo de gente merece estátua na home, porque pelo menos não vem só bater ponto dizendo “olha o que eu fiz”, como se fosse LinkedIn de estagiário empolgado.
Sendo mais direto ainda, eu digo que para trazer um conteúdo de valor não é só trazer o que você fez, somos devs, então na maioria das vezes o que nos interessa é sobre resultados e experiência.
Olha que eu nem tô partindo da premissa de que boa parte desses projetos pode ter sido cuspida pela IA em 5 minutos, viu. Porque se eu entrar nessa hipótese, aí ferrou de vez, o conteúdo raso não seria desculpa… seria só preguiça mesmo.
Mas na boa, eu tô aqui com uns 60 TabCoins mofando na carteira porque dificilmente consigo marcar algo como relevante. O problema não sou eu, é que tá difícil achar algo que realmente agregue. Cadê as discussões sérias? Cadê os conceitos avançados? Cadê os debates sobre problemas reais que devs enfrentam?
Sinto que metade da comunidade tá empolgada demais em anunciar coisas e a outra metade tá quieta demais pra compartilhar algo relevante. No fim, fica esse limbo onde ninguém aprende nada e todo mundo finge que tá aprendendo.