Executando verificação de segurança...
1

Eu faço cadastramanto de prestadores de serviço em um condiminio de veraneio aqui no interior paulista e comecei a usar esse trabalho para aprimorar meus conhecimentos em progração. Basicamente o que passei a fazer foi automatizar toda a parte burucrática de pencher planilhas de excel com um programa em Phyton. Isso me economizou um tempo daqueles e com isso pude ver um pouco mais sobre Power Bi e com os mesmos dados automatizados em phyton eu crio dashboards interativos com o número de prestdores cadastrados no último, dia, semana, mês e mais alguns dados realcionados a ele.

Nesse caso precisei aprender uma linguagem de programação em apenas uma etapa do processo. É muito importante ressaltar que o ativo mais escasso é o tempo e se alguma ferramenta pronta (no meu caso o Power BI) já faz algo que você necessita de forma mais rápida, vale muito a pena utilizá-la.

OBS Meu chefe gostou muito desse meu serviço e já estou planejando fazer algo mais mais ou menos parecido no cadastrameto de visitantes e entregadores de mercadorias que adentram o condomínio, o mesmo pode ser feito no controle de entrada dos clubes e até mesmo na coleta de lixo.

1

Muito top em...
😃👏
E já pensou em encapsular essa solução em um software Multi Tenancy?

Que você, no seu trabalho, é o case que mostra até mesmo o retorno possivel sob o investimento.

Para outros condomínios similares, você simplesmente habilitaria uma nova conta e passariam a ter acesso a ferramenta, podendo te pagar mês a mês pelo uso.

Poderia começar a interagir com síndicos ou responsáveis de outros condominios, para validar a facilidade que teria em acessar o público e o se teriam interesse em usufruir do seu software.

1

Sim, já pensei nisso, inclusive eesa mesma empresa tem outros condomínios semelhantes aqui na região, além do mais esse na qual eu presto serviço é o maior deles (em área e número de proprietários).

Importante ressaltar que aqui é um condomínio de veraneio, ou seja, não tem prédios, e sim casas com lotes a partir de 150 metros quadrados, fica vazio a maior parte do tempo e se enche nos finias de semana e feriados uma vez que a maior parte dos proprietários são pessoas que qurem fugir da correria de São Paulo.

1

Maycovisck tem interesse em fazer parceria para desenvolver a versão Multi Tenancy no software? me chama no instagram para conversarmos @micaelgarcez.dev