Executando verificação de segurança...
16

STF decide que redes sociais podem ser responsabilizadas por postagens ilegais de usuários

O Supremo Tribunal Federal determinou que plataformas de redes sociais podem ser responsabilizadas diretamente por publicações ilegais feitas por seus usuários. A decisão declara a inconstitucionalidade do Artigo 19 do Marco Civil da Internet, que previa a responsabilização das plataformas apenas em caso de descumprimento de ordem judicial para retirada de conteúdo.

Com a nova interpretação, as empresas passam a ter o dever de remover conteúdos ilegais após receberem uma notificação extrajudicial. A Corte também estabeleceu que as plataformas não serão responsabilizadas caso comprovem que adotaram medidas adequadas para remover o material em tempo hábil.

Informações adicionais: Associated Press

Carregando publicação patrocinada...
3

Eles poderiam responsabilizar a "entrega", e não o "armazenamento". O problema não é que tenha muito lixo nas redes, mas sim o fato deles darem prioridade na disseminação do que gera mais engajamento, o que normalmente é o mais tóxico. Esperar pra ver como vão manter isso...

2
3

Quando digo engajamento, me refiro ao ato de compartilhar. Isso gera o efeito cascata, mais pessoas visualizam o conteúdo, permanecem mais tempo no app, visualizam ads, etc.

2

Hm, não acho que isso seja realidade. Eu mudei de telefone e resolvi usar o YouTube sem logar uma vez (ou seja, telefone novo e conta deslogada) e o que o algoritmo entregou via shorts foi Brasil Paralelo, Primo Rico e Danilo Gentili. No meiop disso, dois ou três vídeos de pegadinhas. Provavelmente deve ter um recorte geográfico

2

Sim. Quanto mais tempo o usuário ficar na rede, mais lucro para eles. Se o usuário gosta de carros, é mais vantagem direcionar para outros conteúdos de carro do que indicar um monte de conteúdo sobre sexo das formigas no deserto para o usuário sair da rede. No X já é um pouco diferente pois existe a aba seguindo que são de contas que o usuário segue e aba para você que pode ter de tudo.

-4