Executando verificação de segurança...
1

Fala Davi. Concordo com suas observações, só não tenho fé que estarei vivo pra ver essa maneira de recrutamento eficiente seja usada amplamente no mercado.

Seguindo sua estrutura sugerida pra discutir:

1- sim, inclusive os sistemas ATS atuais fazem isso.

2- indicação pessoal de confiança. Quem me indicou, me conhece em detalhes que não aparecem em currículo ou entrevistas, detalhes que não dá pra capturar em formulários. Meu perfil foi quase perfeito para a vaga.

3- hackear, times organizados segundo team topologies, e empresa que tem consciência da lei de Conway. Não tem como por isso em currículo, o sistema de recrutamento atual não esta pronto para entender esse contexto. Inclusive um recrutador me rejeitou para uma vaga de cyber segurança quando eu revelei que sou adepto da cultura hacker.

4- tentei fazer algo parecido colocando o máximo de informações pessoais e técnicas em um pseudo agente que montei. O resultado não foi bom para o mercado atual. As LLM que encontrei disponíveis estão enviesadas com um perfil corporativo da época dos dinossauros, ao pedir para o LLM com a frase: "me convença a não contratar este profissional" ele critica exatamente onde considero os diferenciais para contratação.
Ao fazer o oposto como "me convença a contratar esse profissional" ele vira um puxa-saco de currículo json.

Carregando publicação patrocinada...