Executando verificação de segurança...
1

Mais cents e cents,

DEVs que querem desenvolver SaaS, o comentario acima eh de um empreendedor que esta dando certo (e sem se fazer de "influencer") e eh ouro ! Facam print, leiam e releiam quando resolverem criar seus projetos !!!

Sobre o jargao (para quem esta acompanhando a discussao):

Churn: a taxa de cancelamento - seja porque ele nao viu valor na tua solucao ou achou outra que agradou mais (por preco ou suporte)

ICP: Perfil de Cliente Ideal - qual o tipo de cliente que voce gostaria de ter no seu negocio

LTV: Valor do Tempo de Vida do Cliente - quanto o cliente gera (ou deveria gerar) de receita ao longo do tempo. Anda de maos dadas com o churn.

Tudo junto:

  • Um bom ICP ajuda a atrair clientes com maior probabilidade de terem um LTV alto e menor probabilidade de churn. ICP ajuda a direcionar marketing, vendas e desenvolvimento do produto.

  • O churn impacta negativamente o LTV, enquanto um ICP bem definido pode aumenta-lo. Um churn alto indica que teu produto capta clientes, mas eles nao gostaram de algo: pode ser preco, suporte ou falta de funcionalidades. De qualquer forma, tem de investigar, senao teu projeto esta morto.

Carregando publicação patrocinada...
4

Eu abomino esses caras da disneylendas que vendem ilusão e que fizeram em 7 dias 10 mil reais, no final se voce pegar um padrao desses caras eles criaram uma unica coisa: Solução de IA, mas que no final nao vai durar 6 meses e morreu o projeto. Quem quer entrar nessa vida de SaaS tem que entender que é algo de longo prazo, que nao existe essa coisa linda que mostram e acima de tudo, construam algo de valor para o cliente, resolvam uma dor! Se tiver esses criterios basicos por consequencia sua solução tambem tem valor.

Eu fiquei meio puto com o que vi no youtube, instragram, de gente vendendo sonho, foi dai que criei um canal no youtube para contar tudo o que vivo nesses dois anos e resolvi fazer em publico tambem, meu objetivo é ajudar quem esta começando e evitar que escutem pessoas que nao vivem do que falam.

1
1

Cents e cents

Achei esse dialogo esclarecedor, muitos dos pontos abordados eu concordo plenamente, não adianta focar em um SaaS se não for a longo prazo.

Em qualquer área não existe fórmula mágica, qualquer uma você precisa ralar pra construir algo bom que seja um LTV para o seu público.

Recentemente ouvi uma frase que me marcou:
"Você leva anos para construir uma reputação, mas pode perder em segundos"