Executando verificação de segurança...
2

Eu recomendária parar de procurar técnicas ou métodos e pensar um pouco como um cientista.

Remova esses ruídos que você procurou, como pomodoro, e coisas do tipo. Depois faça testes com você mesmo. Tente A, depois analise se A funciona para você. Se funciona, tente se perguntar o porquê. Se não funciona, tente B, e tente em diversas condições. Seria A melhor a tarde, ou de manhã? De noite? Ou só no meio da tarde? Estressado B é melhor que A?

Não existe tal coisa como método perfeito. Todo ser humano é um universo diferente, e portanto tem reações diferentes. É uma jorna em descobrir a si mesmo. Isso vai te levar bastante tempo. Eu diria que depois de uns 50 anos, você ainda vai estar se descobrindo nesse quesito.

Antes, eu era como você. Procurava interminavelmente algo. Passei por pomodoro, todo list, e coisas do tipo. Isso funciona com alguns, não com todos. Nessa brincadeira, levou uns 2 anos nisso e nem tinha percebido!

O que funcionou? Parei de procurar e passei a descobrir o que funcionava para mim, como um cientista que mencionei mais acima. Eu apenas anoto palavras chaves no google keep quando sei que vou esquecer algo, e depois precisaria consultar. O resto, eu não anoto nada. Para estudar eu prático até que minhas mãos digam basta. Depois reflito sobre o aprendizado (essa parte é o que mais fixa algo na minha mente). Durmo bem, e sigo nesse ciclo.

Para você, pode ser completamnte diferente!

Carregando publicação patrocinada...
1

nossa, tambem faço a mesma coisa, ate na hora de aprender gosto mais de ficar pensando e imaginando e fazendo relações entre o que aprendi hoje e coisas do passado para fixar o conhecimento na minha mente, geralmente é somente assim que consigo aprender algo da melhor forma.