Executando verificação de segurança...
3

EU concordo com o que você falou, porém o assunto é muito mais "em baixo".

Aqui não é mais sobre um assunto sobre tecnologia, e sim um assunto que involve, pois psicologia é amplo.

Mesmo que as pessoas saibam o certo, vão fazer o errado

A gente sabe que é melhor resolver o problema ao invés de colocar combustível vermelho no problema. Ainda assim, nos estressamos... por quê? Minha suposição é que ser humano pende mais para emoção do que racionalidade. Isto é evidente em diversos cenários.

Quem pode entender o que é exatamente o ego?

No seu texto ego é citado. Achei interessante. Eu não acho que esteja errado. Por tanto irei comentar mais sobre.

Afinal, o que é o ego? Existe uma definição, mas ao saber a definição você não entende o seu ego.

Depois de alguns poucos anos no mundo da programação, notei que algumas pessoas acham que, somente por usar Python que é sintaxicamente mais simples que Java, se acham melhores. Esta pessoa tem uma imagem risória de si mesmo. Seria isso ego, ignorância, presunção ou arrogância? A minha suposição: O ego é um conjunto de diversas características como as previamente citadas, mas é complicado.

Eu gosto desse assunto. Desde que eu li Vagabond, um mangá onde o protagonista é Miyamoto Musashi, um homem que nasceu num período sangrento no Japão por volta do ano 1580, e então nos deixando um livro incrível ainda usado no Japão em grandes empresas: The five Rings eu pensei mais sobre o assunto.

É um bom post, mas será somente mais um

Muitas pessoas falam sobre isso. Quantas leem, interagem, afirmam entender, mas no outro dia já cai no mesmo erro? Pois é!

Descobrir a si mesma é a maior jornada de todas. Nem eu, e nem ninguém é perfeito. As vezes deslizes acontecem. Eu por exemplo, não gosto de ser a vítima, então quando um problema ocorre, ao invés de culpar o problema, eu culpo a mim mesmo por não ter sido bom o suficiente para prevenir isso. Isso já me rendeu bastante problemas com pessoas ao me redor. Isso, também deve ser uma forma de ego.

Algumas pessoas só não tem o bom senso mesmo. São mal educadas, não consequem perdoar um simples erros. Quando algo sai do esperado, mesmo que seja um erro mínimo, já está aos gritos... Neste caso, as pessoas com o bom senso irão se afastar delas e focar no que realmente importa, resolver o problema. É nesses momentos que podemos saber em qual lado estamos...

Pessoas também sempre vão buscar validação. O pai de família, que se esforça bastante para colocar a comida na mesa, ama ser validado pela a felicidade da sua esposa e filhos. Por isso que, escolher um(a) bom marido/esposa pode te salvar uma vida de busca interminável por validação. O cérebro gosta de feedback. Quando há um erro no console, esse é feedback. Quando passa sem erro, este é o feedback. Feedback é um outro nome para validação.

Eu duvido que muito irão ler e refletir sobre este post, mas deve ajudar alguns poucos. Espero que alcance essas pessoas!

Carregando publicação patrocinada...