Executando verificação de segurança...
1

Eu penso exatamente como você. Tecnologia pode alcançar marcos incríveis, mas o limitar entre ética e inovação é bem pequeno...

Esse tipo de matéria era algo inimaginável a umas décadas atrás, e por isso, não consigo de pensar: "Que massa".

Infeliz, junto com o sentimento de empolgação, vêm a alta possibilidade de uma tecnologia como essa ser militarizada ou ser usada em sua maior parte, para o mal. Treinar modelos de IA usando atividade cerebral pode trazer uma quantidade de informação significativa de coisas como: a tendência das pessoas em relação a X (muito útil para as grandes empresas para marketing, infelizmente para o consumidor, não posso falar o mesmo)

Carregando publicação patrocinada...
1

Acho que eles estão criando um headset para substituir teclado e mouse. Eles capturaram os users digitando... pegaram os sinais que a cabeça dá... em cima disso vão desenvolver o hardware apropriadamente... o treinamento foi para 'pegar' a dica que a cabeça dá quando o user quer digitar a tecla 'a' (por exemplo)

1

independentemente disso, ainda sinto que será usado para o mal. o sr não acha isso? o sr não falará desse tópico?
não existe razoabilidade quando nem mesmo se respeita o pensamento alheio. vc não saberá até mesmo se está sendo monitorado.
quando antes o limite do monitoramento era o que vc falava, agora vai ser antes de falar.
nós brasileiros não seremos monitorados amanhã ou em 10 anos, mas QUANDO FORMOS MONITORADOS será até no pensamento.
antes, conhecimento não se tirava de ninguém. agora, até isso em breve conseguirão tirar -- no sentido de obter, não de remover ou substituir.

1

Eu prefiro acreditar que as intenções dos criadores são boas.

E acho que a sociedade vai achar um bom lugar para acomodar a novidade. Devagar o pessoal vai testando e sentindo onde a tecnologia pode ser bem utilizada.

1