Entendo a sua dor e desilusão, mais acredite não se decepcione por isso.
Digo isso por experiência própria, apesar deu ser da área de TI, e trabalhar em uma empresa de desenvolvimento.. obs( não sou dev, sou de infraestrutura da empresa).
Peguei bem os primórdio das 1 IA, e digo... Elas foram uma mão na roda pra mim. Sentia uma grande frustração, porque dev da minha empresa são muito preguiçoso... ( Meu chefe)! Que é um excelente dev, mais só fazem as coisas bem feita quando ele tem vontade. ( Essa minha dor).
Tiamos um software de RPA, para corrigir os dados no sistema do ESUS, mais o grande problema dela, que tinha muitas funções que não estavam automatizada, precisava de uma certa atenção para clicar, isso desgastava muito usuário, porque tiamos um prazo curto e demanda muito grande. Quando pediamos a correção falava que era impossível faz isso e era muito cara... Algo do tipo...
Isso meu gerou uma grande frustração na época... Foi logo quando surgiu o chatgpt com muitas e muitas promessas. Começei até algumas ideias pra tentar melhorar o software, mais a facada veio forte. Quando pedi ao meu chefe o código do software para tentar ao menos solucionar aquele problema.. mas... Fui negado... As aquelas seguintes palavras ficaram ecoada na minha cabeça por meses...
Foi então que decidir aprender mais sofre funcionamento de automação, e então descobrir mais sobre o mundo de "RPA".
E hoje tenho o soft meu, desenvolvido por mim, praticamente 99% usando IA.
E quando tivemos a reunião para mostrar o que tinha feito, e que tinha resolvido 80% do problemas que ele mesmo poderia ter solucionado... ( Quase perdi o emprego... rsrs )
--Engraçado, eu simples... puxador de cabo de rede, conseguir solucionar a dor da empresa...
E graças a isso, hoje meu código já está numa 2 versão, muito mais organizada e robustua que fui aprendendo a melhor estruturar e meio que criar um MVP.
IA é bom.. E, mais hoje eu vejo ela apenas como uma ponte de aprendizado..