Cara,
Eu trabalhei CLT de ~2007 até ~2016 com intervalos. Eu passei por um pouco mais de 5 empresas. Depois de um certo tempo eu levava projetos fora do regime CLT. Era outra época: os SITES começavam a ser destinado para celulares (antes o público alvo era desktop). A internet/computação/programação ganhou bastante espaço nessa época. Espaço dentro das empresas e muito espaço fora delas.
CLT me recompensou financeiramente e em várias outras áreas. Eu estudei muitos anos para ser um membro produtivo da sociedade e a chancela da CLT foi um escudo. Eu também aprendi muitas técnicas e ganhei autoconfiança.
A maior parte da obra em que eu trabalhei se mostrou volátil. A maioria dos sites que eu desenvolvi nessa época CLT/freelance não existem mais. (Que empresa manteria um site feito 10 anos atrás ?)
Eu passei por outras áreas do mercado de trabalho um curto período de tempo depois disso.
Eu continuei programando e ganhei um pouco de dinheiro com sites.
Mas não foi exatamente um período remuneração NÃO CLT. Foram tentativas com pouco sucesso.
Hoje em dia tento me aposentar.
Eu acumulei projetos pessoais concluídos. Muitos. 20 anos de trabalho não remunerado nessa área. Eu acho eles incríveis mas considero que eles merecem mais visibilidade. Investi muito tempo de programação/estudo e marketing orgânico. Apenas uma curta experiência com googleADS.
Eu consegui me desfazer de mais da metade deles na última vez que joguei muitos fora.
Hoje em dia eu mantenho um portfolio.
Eu não descarto a possibilidade de voltar CLT.
Eu procuro oportunidades (CLT ou não) aqui no tabnews, na internet de modo geral e fora dela também.
Hoje em dia eu cuido mais da minha vida pessoal, passo menos tempo ON e me responsabilizo por manter uma dezena de softwares que não recompensam financeiramente e que dão pouca manutenção (que está atrasada).
Como eu disse: eu tento me aposentar.
Esse é um resumo da minha carreira CLT/freeLance, ela teve altos e baixos e agora está no gelo.