Executando verificação de segurança...
1

Essa fase que você chegou agora, é a dor, que nenhum coach te mostra ou te ensina como vencer. A dificuldade em um SaaS ou em qualquer outro modelo de negócios que envolve software, não é escrever código, ou escolher a arquitetura, é encontrar quem precisa dessa solução, e além de precisar esteja disposto a pagar por isso. E esse número tem que ser grande o suficiente para cobrir os custos de desenvolvimento/manutenção/evolução da plataforma e ainda gerar lucro.
Dito a dificuldade, vamos a uma luz de conveniência e utilidade.

Se o seu sistema é SaaS o ideal é buscar comunidades, fóruns, e pessoas que trabalham na área e anunciar, seja usando uma campanha patrocinada com foco nesse público, seja de modo orgânico, indicando para as pessoas fazerem um teste, ou ter planos "gratuitos" limitados que permitam a experimentação do serviço.

Se por outro lado é desktop você pode além das campanhas patrocinadas e orgânicas, inserir em plataformas de comércio tipo marketplaces que permitam software como o mercadolivre, magalu, google shopping, etc.

Agora, começa a sua jornada, como empreendedor, não mais como desenvolvedor de software e dependendo do seu perfil (se for como eu esquece, não sirvo pra empreendedor, quando muito sirvo só pra empresário ou pra desenvolvedor mesmo) isso vai ser uma jornada mais dura e espinhosa. O empreender é a famosa história dos limões... se a vida te deu limões, faça uma limonada e se não tem açúcar ou adoçante, convença as pessoas que limonada amarga faz bem pra saúde e gera muitos benefícios.

Carregando publicação patrocinada...
1

Muito obrigado pelo comentário e pela visão bem pé no chão sobre essa fase.

Estou bem animado com esse novo desafio, mesmo sem ter tanta experiência com marketing e vendas, porque justamente me tira da minha zona de conforto que é o desenvolvimento de software.

Esse seu comentário me deu várias ideias de próximos passos, principalmente na parte de buscar comunidades e canais mais alinhados com o público que pode se interessar pelo produto.

Sobre inserir em plataformas de comércio, também é um dos caminhos que tenho em mente, mas antes quero amadurecer um pouco mais o agente, entender melhor como as pessoas usam no dia a dia e observar como ele se comporta em cenários reais.