Executando verificação de segurança...
1

Acho que o trava um Júnior de evoluir, pelo menos falo por mim que ainda sou Júnior, é não saber por onde começar ou como prosseguir, não saber o que fazer e ter medo de perguntar e receber uma patada ou uma explicação raza que te deixa com mais dúvidas.

Mesmo não sabendo muito tecnicamente consegui conquistar minha vaga no mercado, faço pequenas coisas mas ainda sim estou imerso no mundo da programação.

Porém toda vez que tento fazer algo do zero me sinto frustrado por não conseguir caminhar sozinho, sem precisar de alguém mais experiente ajudando ou do chatgpt fazendo tudo.

Ainda me pego perdido num simples if ou while, mas acho que isso é tempo e estudo.

Carregando publicação patrocinada...
1

Sou de TI há 10 anos(2016), mas trabalho com desenvolvimento há 5 anos.
Iniciei como Jr(como a maioria) e em 4 anos já estava atuando como senior em uma empresa. Mas essa questão de senioridade é muita relativa, principalmente na nossa área que a senioridade e muitos casos são "empiricas".

Um perfil de senior vai muito alem das tecnologias conhecidas, mas também do tempo de vivência na area e de experiências vividas. A pratica realmente é diferente da teoria, por exemplo, o inglês que você aprender nas escolas e nos cursos é diferente dos inglês falado nas ruas, no dia a dia. Semelhante a senioridade.

Na empresa que estou atualmente estou como Pleno, no entanto recebo mais do que quando era Senior na outra empresa.

E digo mais, se você se compara com outras pessoas em relação a senioridade é mais complicado ainda, pois tem tanta gente com tanto conhecimento e experiências.

Inclusive, gravei um video sobre Python x Java que abordo essas questões e você pode conferir no link abaixo, espero que goste
Meu Canal