Executando verificação de segurança...
2

O próprio Filipe Dischamps disse a respeito disso. O cenário que estamos enfrentando atualmente - até eu mesmo sendo pleno e tendo trabalhado na Stone (uma big tech) - é que várias empresas encheram o bolso durante a pandemia e contratava desenvolvedores que não precisavam mais. Hoje, com a vinda da IA e com pouco dinheiro, eles preferem vibe coding e contratar quem realmente vale a pena, quem se destaca - você pode ver o que ele disse em https://youtu.be/vaFHawMRsps

Então, uma dica que eu dou é, veja seu currículo, o que diferencia do colega do lado? É tão genérico quanto qualquer outro estagiário? Ou realmente você tem algo de impacto? Uma linguagem, uma abordagem, uma estratégia, um projeto que seja de diferente do outro? Como você pode chamar atenção? Como você se convence que pode ser contratado no lugar de outro estagiário? São essas peças chaves que estão me fazendo ir em frente, sendo um desenvolvedor especialista e não generalista.

Peça para a IA analisar seu curriculo apenas para você ter um ponto de vista diferente. O que está te tornando generalista? O que você pode mudar dentro do que você sabe, dos seus conhecimentos que diferencie dos demais? Essa é a peça chave.

Boa sorte e continue estudando. Experiência e conhecimento a gente leva para a vida toda.

Carregando publicação patrocinada...