Boa Trade Luci4, primeiramente minhas felicitações pela iniciativa e trabalho, espero que você tenha aprendido muito com isso!
Porém, preciso te lembrar que, onde qualquer IA tenha acesso a informações, se tem problemas! Resumir é algo complexo e que depende de raciocínio lógico, sendo assim, a IA ainda tem diversos problemas com isso! Posso citar uma infinidade de artigos que explicariam de forma complexa porque isso não deve ser aceitável, mas vou utilizar uma abordagem mais amigável...
Todas as tecnologias de IA atualmente em 2025, usam redes neurais e algoritmos para prever o que deve ser escrito a seguir e assim formar textos. Entretanto as formas atuais de se medir delírios, devaneios e outros possíveis desvios está longe de ser realista no quesito textos intelectuais. Porque? Porque IA não raciocina, ela trabalha apenas com percentuais de probabilidade. E um resumo de textos intelectual/notícia, precisa de raciocínio e contexto pra não virar fakenews. Produzir informação para as pessoas requer responsabilidade, sendo assim, uma IA, não tem como ter responsabilidade sobre um resumo!
Por isso, fiz questão de escrever isso para te alertar e pedir que pesquise melhor e inclusive consulte um advogado, pois existem diversos problemas jurídicos possíveis que você pode acabar enfrentando caso uma dessas newsletters der problema ou tiver um devaneio/alucinação. Como você já expos publicamente sua newsletter muito cuidado, espero que você não tenha problemas com isso, como já tive colegas que tiveram!
Boa Sorte