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Isso deveria ser óbvio para quem faz um SaaS, mas sei que muitas vezes o óbvio pode ficar obscurecido pela euforia e entusiasmo de prover algo interessante de negócio. Porém, entenda que, clientes pessoa física "consomem" produtos e serviços de forma sentimental e muitas vezes desnecessárias. Já clientes pessoa jurídica (B2B), não funciona dessa maneira, principalmente para empresas de médio e grande porte, que resumindo, é onde está a grana. Esses clientes vão querer te esfolar vivo, não só no preço mas nas vantages, sejam elas estratégicas ou não, pois é assim que são os negócios, na grande maioria dos casos. É díficil um CEO de empresa, diretor, gerente ou outro cargo de gestão que escolher sondar, propor negócio com outra empresa, antes de sondar todos os pontos possíveis de estratégia, necessidade e moderação administrativa. Não quero te desanimar, mas pensar na realidade, ir em busca de dados concretos, que te mostrem números e onde você possa comparar números com o que você propõe no seu negócio é o mínimo que qualquer SaaS que deseja se desenvolver tem que fazer, começando como uma startup ou micro empresa. Por isso, mais uma vez...

Boa Sorte!!!

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Entendi. Talvez eu vá tentar b2b, não sei. Acho que vou tentar não me cobrar tanto, ao menos nessa parte inicial.

Obrigado por expor de forma clara. Eu achei que b2b fosse um mar de rosas, mas acho que pensar que alguma coisa é assim é ser ingênuo.

Novamente, valeu!