Isso deveria ser óbvio para quem faz um SaaS, mas sei que muitas vezes o óbvio pode ficar obscurecido pela euforia e entusiasmo de prover algo interessante de negócio. Porém, entenda que, clientes pessoa física "consomem" produtos e serviços de forma sentimental e muitas vezes desnecessárias. Já clientes pessoa jurídica (B2B), não funciona dessa maneira, principalmente para empresas de médio e grande porte, que resumindo, é onde está a grana. Esses clientes vão querer te esfolar vivo, não só no preço mas nas vantages, sejam elas estratégicas ou não, pois é assim que são os negócios, na grande maioria dos casos. É díficil um CEO de empresa, diretor, gerente ou outro cargo de gestão que escolher sondar, propor negócio com outra empresa, antes de sondar todos os pontos possíveis de estratégia, necessidade e moderação administrativa. Não quero te desanimar, mas pensar na realidade, ir em busca de dados concretos, que te mostrem números e onde você possa comparar números com o que você propõe no seu negócio é o mínimo que qualquer SaaS que deseja se desenvolver tem que fazer, começando como uma startup ou micro empresa. Por isso, mais uma vez...
Boa Sorte!!!