Ainda existe muito preconceito em usar IA, além de concorrermos diretamente com o ChatGPT.
Eu não diria preconceito, está mais para risco e consequência, wrapper de IA tem alguns problemas universais:
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Cada iteração uma resposta diferente, isso é muito legal para brincar mas nossa sociedade a exceção de cassinos, é determinística por natureza
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Depende de confiança dupla-cega (third-party trust), se já é difícil confiar em alguém, imagina confiar em alguém através de alguém? É quase impossível, "Ah mas a sua IA nao vai expor meus dados ou dos meus clientes?" não é preconceito é preocupação legítima, tivemos uma série de vazamentos recentes
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LLMs deixam marcas, as pessoas já estão se adaptando a textos gerados por IA, está ficando intuitivo detectar texto por IA
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Nem sempre depende do seu cliente, se o cliente do seu cliente recusa trabalhos com IA, não tem o que fazer
Mas acho que o principal ponto é que não existe valor real em conteúdo gerado por IA, pelo simples princípio da escassez, porque alguém pagaria pra fazer algo que qualquer um pode fazer só copiando e colando?
Os poucos pagantes que temos assinam para ter o perfil priorizado na lista de profissionais — e sequer abriram as ferramentas de IA para experimentar, mesmo com o trial.
Essa percepção que você tem é real, a maioria dos clientes de wrappers de IA querem algo chamado "parking" ou seja, aparecer numa lista que por estar em algo do hype atual vai ser muito acessada, o "classificados" dessa bolha
Nichos que funcionam para esses wrappers são nichos que envolvem conteúdo descartável e redução de atrito, mas ainda sim, tendem a perder valor com o tempo
Hoje, eu apostaria em "redução de atrito", é fácil, rápido, barato e principalmente, descartável e cacheavel, a ideia é simples:
- Sem campos de input (e se tiver tem que ser poucos e de preferencia sem campos abertos)
- Apenas uma lista de botões, exemplo "Convite aniversário"
- A pessoa clica, o conteúdo é gerado