Executando verificação de segurança...
Respondendo a [Não disponível] dentro da publicação Meta encerra checagem de fatos em suas redes sociais nos EUA
3

Você continua errando repetidamente, você esteve na "fronteira de pesquisa", eu trabalho como pesquisador justamente em um hospital rs...

Leia melhor, dei até o exemplo da vacina como um estudo maduro (no caso, maduro é só uma forma de dizer que temos evidências suficiente de que funciona para aplicação ao público). A ciência está sempre aberta a mudanças, isso não significa que tudo pode mudar.

Não é porque a ciência tem mudanças ao longo do tempo que temos que considerar bobagens como terraplana, cloroquina, etc... Da mesma forma que ninguém fica questionando se a gravidade funciona mesmo.

Carregando publicação patrocinada...
Conteúdo excluído
1

A maioria dos médicos não são cientistas, quem cria os protocolos são os cientistas (que podem ser médicos ou não). Muitos médicos tiveram "liberdade" pra tratarem como acharam melhor (tem médico que indica homeopatia por exemplo, que não é científico). Seu primo provavelmente não é cientista e por isso nesse assunto não teve a cautela que normalmente tem quem trabalha com a ciência.

Hoje é facil, e antes também era. Saber avaliar a confiabilidade de um estudo é uma coisa tão simples, que deveria ser claro até para estudantes de graduação.