Executando verificação de segurança...
1

Para ideias válidas, pode ser interessante começar a se conectar com pessoas de outras áreas, saindo da bolha da tecnologia. Foi isso que me favoreceu.

E com o tempo não faltarão ideias...
Hoje me cuido para não me seduzir por uma ideia nova e perder o foco kkk. Em outro comentário, contei como foi uma conversa com meu barbeiro, que quase foi uma consultoria de desenvolvimento de produto. Perguntei a ele se o software que ele usava para agendamento funcionava bem e onde poderia melhorar. Nisso ele me passou informações valiosíssima, que nortearia um novo projeto e já poderia ter ele como primeiro cliente.

Penso que só de entrarmos no dia a dia de outras áreas já favorece o florecer dessas oportunidades.

E sobre a venda, também pode ser mais tranquilo do que pode parecer. No software, a gente não precisa (ou melhor, não devemos) ser aquele vendedor nato, que "empurra" qualquer coisa para qualquer um. Precisamos praticar uma venda consultiva, que se resume em entender as peculiaridades da rotina do nosso potencial cliente e depois detalhar como a solução que temos se adequará e melhorará a vida dele.
Outra jogada é que com o software podemos entregar o valor e cobrar depois. E eu uso isso sempre que os interessados ficam com o pé atrás.

Falo que meu software é pós pago, que ele só me pagará se colher resultados reais, sem contrato e sem fidelidade, de forma que o meu risco é maior que o dele.

Resolvendo o problema e agregando valor, eles não vão deixar de usar e pagarão depois do trial.

Achar sócio também é complicado para mim 😅 é algo que em que estou me aprimorando...
Mas posso dizer que em grupos de empresários, investidores etc., tem gente especializado em vendas e gestão procurando sociedade com DEVs.