Executando verificação de segurança...
1

Obrigado por compartilhar, Daniel.

Sua análise me fez pensar: se entendi direito, o "Build in Public" é a versão monetizada e algorítmica das antigas mailing lists, onde projetos (open source ou não) nasciam e ainda florescem.

O Peter Levels que você citou seria algo como Linus Torvalds na era do social media. A mesma ideia, só que despida do idealismo e totalmente imersa na lógica do capital.

É inegável que a tecnologia é superior, mas o fato de que a construção de comunidade hoje é inseparável de uma estratégia de mercado é um sintoma muito triste dos nossos tempos (é esse tipo de coisa que me faz, cada vez mais, me organizar para viver cada vez mais offline. Só vai piorar)

Torço para que a gente encontre um jeito de construir coisas juntos sem uma plataforma feita para nos "ordenhar", para transformar nossa criatividade e atenção em dinheiro para corporações que nos manipulam.

No fim, a cada post de "build in public" que a gente faz, o Moscão e o Zucão ficam um tijolinho mais perto de seus sonhos de se tornarem o Imperador da Terra. (piadas à parte... mas só um pouco).

Mas não me leve a mal por esse tom meio apocalíptico. Pelo contrário, é justamente por ver gente como você, construindo e compartilhando a jornada, que a gente se enche de esperança. Continue, por favor. É assim que achamos a saída.

Godspeed.

Carregando publicação patrocinada...