Executando verificação de segurança...
3

Fim, faz muito sentido.

Antes da existência da inteligência artificial, eu passava horas pesquisando sobre um conteúdo, buscando vídeos, sites, tutoriais, etc. Acredito que isso me fazia evoluir e desenvolver minhas habilidades de forma mais ativa.

Antes da existência das máquinas mecânicas todo ser humano estava em forma.
Hoje quem não faz exercício físico de forma ativa é sedentário. Uma condição extramamente prejudicial para a saúde.

Com a IA é a mesma coisa. Tem que praticar ativamente. Tem que ter sessões, período de tempo bloqueados dedidos a realizer esforço cognitivo sem depender de IA.

Carregando publicação patrocinada...
2

Exatamente! Hoje em dia a humanidade está cada vez mais sedentária, até para passar um pano no chão já existe um robô inteligente que faz isso.

E é isso que vou fazer. Focar em um período determinado em que vou estudar sem nenhuma ajuda da IA, apenas pesquisando, assistindo a vídeos e consultando a documentação oficial da tecnologia.

O grande problema é que a IA responde às nossas dúvidas na hora. Porém, quem ainda está aprendendo e não tem uma boa base sobre o conteúdo nunca saberá se a resposta foi realmente construtiva ou apenas algo sem sentido para agradar. Isso acaba levando a pessoa a acreditar que o que foi dito é a forma correta. O que muitas vezes deve acontecer comigo quando vou estudar algo novo, pois não tenho nenhum conhecimento prévio sobre o assunto então não consigo questiona-la falando que aquela forma não é a melhor.