Executando verificação de segurança...
-1

Para ser muito sincero, você não precisa de curso para aprender nenhum idioma, ninguem precisou de curso para aprender portugues, parece que sempre tem a mania que não sabem 🤦.

O unico jeito de aprender é com Comprehensible Input, vc precisa de consumir muito conteudo no idioma que vc quer aprender, mas não é so consumir, vc precisa de conseguir conectar as palavras aos conceitos e aos objetos diretamente sem passar por uma tradução, então por exemplo, vc deveria fazer apple -> (conceito de maçã) e não apple -> maçã -> (conceito de maçã), e tambem vc conseguir descobrir o que as palavras significam usando outras coisas alem de ouvir as palavras, parece bizarro, mas foi assim que todo mundo aprende o primeiro idioma, ela ouviu uma palavra, viu algum objeto na frente e associou a palavra aquele objeto ou conceito. Esse é o unico jeito de realmente aprender um idioma, Comprehensible Input.

2

Se for olhar por esse lado, ninguém precisa de curso para aprender nada, afinal, o conhecimento de qualquer coisa veio antes do curso sobre o mesmo.

Mas para que servem os cursos? Para agilizar o processo. Realmente, eu não precisei de curso para aprender a falar português, mas isso não muda o fato de que eu tive aulas de português durante toda minha jornada acadêmica até o Ensino Médio, e mesmo assim, hoje não sou nenhum expert no idioma (obviamente falo e escuto como nativo, mas não me peça para escrever um livro obedecendo todas as regras gramaticais).

Isso que você falou é correto, mas menosprezar cursos é uma estupidez enorme. Os cursos são como livros, aprendizados registrados, para poupar tempo das pessoas. Qualquer pessoa poderia associar 'apple' com 'maçã' depois de 2 ou 3 exemplos aplicados, mas precisaria apenas de 1 se desde o início fosse falado o que aquilo significa.

Até a técnica Comprehensible Input depende de uma coleção de materiais, preferencialmente organizados em ordem de dificuldade, para que um aluno zerado possa realmente absorver alguma coisa, além da completa frustração por não estar entendendo nada. Assim, o link supramencionado também atende, uma vez que os vídeos são completamente em inglês.