Executando verificação de segurança...
35

Curso de Inglês gratuito do básico ao avançado

Se você acha que para ser um bom programador não precisa saber inglês nem matemática, você pode até estar "certo", mas está limitado.

Vi esse link no meu LinkedIn hoje e resolvi compartilhar com vocês. Eu não tenho relação nenhuma com o projeto, tão pouco com o pop-up de curso que pode acabar aparecendo para você (e que você pode simplesmente fechar, já que o que interessa mesmo é completamente gratúito).

https://www.nacaofluente.com/blog/como-aprender-ingles-no-youtube/#:~:text=ingl%C3%AAs%20no%20YouTube-,A1%20%2D%20Iniciante,-Gram%C3%A1tica

Basicamente fizeram um cronograma de estudos, do A1 ao C2 utilizando os vídeos da clássica plataforma de estudos EngVid.

Eu conheço a EngVid há anos, mas quando conheci os vídeos não tinham legenda, então era impossível indicar para alguém que não sabia nem o básico, já que não ia entender nada.

Agora, com a possibilidade de ativar as legendas no youtube, fica bem mais tranquilo.

São vídeos feitos por nativos do idioma, ensinando o idioma. Você aprende as 4 pontas de uma vez só (listening, writing, speaking and reading).

Ou seja, a parada tá mastigada e é de graça, resta apenas fazer.

3

Queria deixar uma dica aqui também para quem for querer aprender inglês, não fique só nas aulas, tente sempre praticar. A prática ela te faz descobrir que às vezes você tem um conhecimento básico ali que nem você sabia.

Então vou deixar uma dica de um discord que é dividido por níveis de inglês (de Beginner até Native English), para quem tiver interesse em acessar e praticar um pouco.

Link do discord: https://discord.gg/english

2

Muito bom! Eu tinha visto esse post também. Compartilhei pra todo mundo. A única coisa que percebi de negativa é que são todos em Inglês, até as emplicações e tudo mais.

1

Particularmente eu vejo isso como vantagem, pois o novato já acostuma a ouvir o idioma repetidamente, pode parecer ruim no início mas depois que pega o jeito, o aprendizado acelera.

Mas de qualquer forma, tendo o plano de estudos montado, dá pra achar outros vídeos do tema no youtube feitos em português.

1
1

Não é tão difícil de acompanhar, normalmente essa galera que dá essas explicações falam mais devagar e com o tempo (depois de alguns videos) a pessoa se acostuma com o "jeito de falar" e acaba entendendo até pelo contexto. E dá para por o video ainda mais lento.

É bem importante ( e se não me engano eles até falam isso no cronograma ) ficar imerso no idioma que estamos querendo aprender. É uma das formas mais rápidas. É difícil no começo mas depois vamos pegando o jeito.

2
2
2

Muito bem organizado! Duas curiosidades:

Na publicação no LinkedIn, a professora Vânia falou que, dado ao sucesso da publicação, o site estava retornando erro 500, mas que agora já está tudo normalizado. E pelo que vi é um site estático, poderia ter evitado isso com uma página estática.

E navegando pelos vídeos, encontrei um que, por algum motivo, desabilitaram o embed, mas é só clicar no link Watch on YouTube que abre normalmente

Erro de embed

1
1

Bem interessante o conteúdo do curso, estava procurando algo desse tipo para rever alguns conteúdos e passar para tópicos mais complexos do idioma.
O fato das aulas serem num inglês cadenciado e legendadas no próprio idioma dão uma imersão melhor.
Talvez pra quem seja iniciante seja um pouco complicado acompanhar as legendas e entender o que está sendo dito. Então talvez seja interessante começar com aulas de tópicos básicos com professores que falem português, como recomendação deixo a playlist da kultivi caso alguém tenha interesse.

Obrigada por compartilhar o conteúdo :)

1
1

Faço curso na Nação Fluente e é sensacional, a CEO foi gerente de projetos, então ela sabe a importante de programadores saberem inglês. De qualquer forma o curso dela é simplesmente sensacional, não é barato, mais vale cada centavo!

1
1
1
1

Olá pessoal.
Acabei de consultar esse mesmo curso, hoje (14/07/23) recebi o orçamento de 12 x 290 reais.
Sinceramente, se comparado as mensalidades de cursos "tradicionais" X didática e resultados entregues, não está caro... Eu tenho pesquisado um curso com didática objetiva, sem focar demais na gramática, inicialmente, porque eu preciso falar em meu trabalho, depois eu me preocupo com a gramática.... Assim como é ao aprendermos nosso idioma português. Primeiro aprendemos a falar, depois fomos à escola. Se puder, por favor, me atualizar como está com o curso da Nação Fluente, te agradeço @willdeschepper. ;)

1
1

Muito bom, obrigado por compartilhar.
Seria legal um desses também para aprender programação. Eu estou aprendendo IONIC e me matando pra achar os tópicos sozinho. Se alguém souber algum cronograma bom para IONIC e recente compartilhe aí :).

1
1

Que contribuição fantástica, obrigado por compartilhar com a comunidade! A organização que colocaram nessa página é incrível demais 👏👏👏

O inglês mudou minha vida de uma maneira absurda que não posso indicar menos pra todo mundo! No inicio de 2020 me encontrava ainda duvidando da minha capacidade de me comunicar em inglês falado e apenas fazia isso através de textos, porém eu decidi me desafiar e comecei a me inscrever pra todo processo seletivo gringo que eu encontrava e pra minha boa surpresa comecei a avançar nas etapas de vários deles após ter longas conversas 100% em inglês com os recrutadores. Aquilo me libertou!
Estou para completar 2 anos trabalhando com empresas fora do Brasil, conheci outras culturas de trabalho, pessoas novas de todo canto do mundo e aprendi demais nesse tempo. Recomendo!

Por fim deixo uma sugestão de um canal no YouTube que recomendo muito, aprendi demais com a teacher Emma: https://www.youtube.com/watch?v=O3kg_dWkmCA&ab_channel=mmmEnglish

1

Esse conteúdo é exatamente o que eu estava procurando. essa semana me peguei pensando como eu não tenho desenvolvido tanto o meu listening porque meus métodos são os métodos de autodidata, e quando assistimos a videos sobre a lingua inglesa, são por falantes da nossa lingua nativa. A propósito, una técnica que venho utilizando que super recomendo é a de não buscar traduções, mas sim definições, para navegadores da web, existe uma opção muito bacana, que ao selecionar uma palavra e clicar com o botão direito do mouse, há uma opção de definir a palavra, ou seja, através do seu conhecimento prévio, você mapeia aquela nova palavra, ao invés de tentar decorar sua tradução.
outra dica para quem está tentando melhorar o speaking e não tem aquele amigo, ou não usa dos métodos tradicionais como eu, é utilizar o app Praktika (android), que usa inteligência artificial pra interpretar o seu áudio e compreender você e te guiar numa conversa contextualizada.

1
1

Vou começar a fazer, eu tenho certa dificuldade para aprender inglês com o duolingo, acho muito limitado os recursos para você treinar o vocabulário.

1
1
1
1

Parabéns por compartilhar seu aprendizado com a comunidade. Muito útil e acessível o material apresentado. Sucesso ha jornada, Edson.

1

Parabéns, ótimo contéudo. Obrigado por compartilhar.
Quem fez deu para aprender com a legenda do Youtube? As vezes ela faz alguns traduções bugadas.

1

Poxa, que fenomenal! Essa semana mesmo estava pensando onde eu poderia achar um cronograma ou um plano de estudos para estudar por mim mesmo o inglês.

Tem até 3 planos em pdf, divididos por tempo, de 3, 6 e 12 meses! Foda!

Muito obrigado por compartilhar esse conteúdo!

1

"Se você acha que para ser um bom programador não precisa saber inglês nem matemática, você pode até estar "certo", mas está limitado."
Enfim, melhor definição que vi até hoje.

1

Não tinha ouvido essa, mas é a pura verdade! Vou levar comigo quando alguém do time quiser se sobressair sem razão.

1
0
-1

Para ser muito sincero, você não precisa de curso para aprender nenhum idioma, ninguem precisou de curso para aprender portugues, parece que sempre tem a mania que não sabem 🤦.

O unico jeito de aprender é com Comprehensible Input, vc precisa de consumir muito conteudo no idioma que vc quer aprender, mas não é so consumir, vc precisa de conseguir conectar as palavras aos conceitos e aos objetos diretamente sem passar por uma tradução, então por exemplo, vc deveria fazer apple -> (conceito de maçã) e não apple -> maçã -> (conceito de maçã), e tambem vc conseguir descobrir o que as palavras significam usando outras coisas alem de ouvir as palavras, parece bizarro, mas foi assim que todo mundo aprende o primeiro idioma, ela ouviu uma palavra, viu algum objeto na frente e associou a palavra aquele objeto ou conceito. Esse é o unico jeito de realmente aprender um idioma, Comprehensible Input.

2

Se for olhar por esse lado, ninguém precisa de curso para aprender nada, afinal, o conhecimento de qualquer coisa veio antes do curso sobre o mesmo.

Mas para que servem os cursos? Para agilizar o processo. Realmente, eu não precisei de curso para aprender a falar português, mas isso não muda o fato de que eu tive aulas de português durante toda minha jornada acadêmica até o Ensino Médio, e mesmo assim, hoje não sou nenhum expert no idioma (obviamente falo e escuto como nativo, mas não me peça para escrever um livro obedecendo todas as regras gramaticais).

Isso que você falou é correto, mas menosprezar cursos é uma estupidez enorme. Os cursos são como livros, aprendizados registrados, para poupar tempo das pessoas. Qualquer pessoa poderia associar 'apple' com 'maçã' depois de 2 ou 3 exemplos aplicados, mas precisaria apenas de 1 se desde o início fosse falado o que aquilo significa.

Até a técnica Comprehensible Input depende de uma coleção de materiais, preferencialmente organizados em ordem de dificuldade, para que um aluno zerado possa realmente absorver alguma coisa, além da completa frustração por não estar entendendo nada. Assim, o link supramencionado também atende, uma vez que os vídeos são completamente em inglês.