Executando verificação de segurança...
1

Muito legal isso, com certeza é um dos meus objetivos. Já fiz uma aplicação mobile para barbearias chamada Tavago (link), mas já faz mais de um ano e mesmo gastando com publicidade online não consegui atrair nenhum cliente. O único cliente que consegui foi no boca a boca e não consegui reter depois de +/- 1 ano.

Como fiquei frustrado com o trabalho que deu desenvolver isso e já não tinha muito tempo porque estava trabalhando e fazendo faculdade, acabei dando um tempo nesse objetivo e foquei em tentar trabalhar para o exterior, o que consegui recentemente e valeu muito a pena, mas agora queria voltar a tentar empreender para gerar uma renda extra pra um dia poder parar de depender de salário.

Se alguém tiver dicas de como conseguir clientes, ideias e retenção de clientes, por favor comentem 😁

1

Amigo, a proposta é bem interessante e tem demanda. O meu barbeiro, por exemplo, utiliza uma ferramenta para cuidar da agenda dele.
O seu software é somente app ou tem web?

que se o cliente do seu cliente precisa baixar o app para ter acesso, isso pode ser uma barreira enorme.

o que meu barbeiro utiliza é todo web. se eu chamar ele no WhatsApp para agendar o corte, tem a resposta automatica com o link por onde posso fazer o agendamento.

A solução precisa ser a mais simples possível para o usuário final. Nós, programadores temos facilidade para desenrolar o uso de qualquer ferramenta, por mais complexa que seja. mas para as pessoas comuns é diferente, tem que ser tudo mastigadinho...
Quanto mais simples for, melhor serão seus resultados.

E para prospectar, é válido começar com um trabalho mais manual, ligando, abordando no whatsapp ou até mesmo visitando pessoalmente.

depois que amadurecer o entendimento sobre o público, o que é de fato relevante para o seu cliente, aí pode potencializar a coisa com a gestão de tráfego.

é o que uso para prospecção.

1

Com certeza tem demanda, mas não consegui explorar. O app é todo mobile, tanto para o barbeiro como para o cliente.

Como está tudo em Expo, eu consigo fazer a aplicação ser também web se depositar algum esforço em tornar em PWA, mas como não obtive feedback decidi nem tentar, imagino que se fosse para dar certo a demanda viria e eu poderia aperfeiçoar para atrair mais clientes.

Eu entrei em contato com muitos possíveis clientes por whats, mas sempre acabo sendo ignorado, talvez eu precise estudar mais sobre como abordar kkk

1

é...
isso aí é outro ponto: se você já estruturou o software e colocou em produção, já mostrou que sabe o bastante de programação.
estudar sobre, vendas, persuasão etc. é o que pode agregar um pouco mais e te ajudar a colher frutos do software que fez.

penso que o único ajuste no software é esse, transformar em pwa.

tem outros pontos que podem ser melhorados na comunicação e aí é só colocar para rodar a distribuição das ofertas.