Executando verificação de segurança...
1

boa tarde, sr.

sem sarcasmo: obviamente o sr está certo. já estamos no futuro. basta olhar ao passado histórico cuja trama se repete e se revive hoje, não importa tecnologia, nem pessoas. sempre será assim.

porém, se a pessoa não entender o código por trás, se ela nem mesmo souber como funciona um binário, será substituível aos 15 anos de carreira numa empresa séria que exigir uma pessoa técnica de verdade. a "base exagerada" ainda é importante.

infelizmente, enquanto relativizarem, pouco será esclarecido.
atalhos apenas atrapalham o curso natural de evolução do indivíduo profissional.

solucionar problema de uma empresa de que vc é CLT é diferente de solucionar problema de um cliente para quem você é o prestador de serviço.

quando vc atende ao cliente final, lotado de dores, realmente ele só quer resolver o problema dele.

para vc resolver o problema de uma empresa para que vc trabalha e de que vc é CLT, claramente vai ser exigido de ti conhecimento técnico, depois autonomia, depois responsabilidade, depois decisão. como ter autonomia em mexer tecnologia X se você nem sabe como funciona? como ter responsabilidade? como tomar decisão?

agora, se você é de produto, o jogo muda completamente. só importa a dor do cliente e acabou. daí, vc paga alguém para resolver os quesitos técnicos.

Carregando publicação patrocinada...