Executando verificação de segurança...
2

Poxa mestre, obrigado pela colaboração!

Minha dúvida é, como o projeto pretende resolver esses problemas sem se tornar apenas mais uma plataforma em meio a tantas outras?

Acredito que a ideia deva em algum momento convergir para um projeto open source que consiga resolver todos estes pontos. Mas acredito que isso pode ser um passo adiante, minha proposta é primeiro definirmos "juntos" as boas políticas de vagas justas!

Hoje, uma das maiores dores é justamente a fragmentação: LinkedIn, Gupy, GeekHunter, Catho, InfoJobs, Indeed… Cada uma exige um novo cadastro, muitas vezes até preenchimento manual das mesmas informações, upload de currículos, testes, e por aí vai.

Certamente, isso é uma das dores! E temos a comunidade para nos ajudar a entender os caminhos para resolvermos! Se fizermos algo juntos, pode ser que consigamos melhorar muito tudo isso. O principal é fazer algo relevante, que tenha força para que as outras plataformas se incomodem! E se apoiem na ideia do Vaga Justa para entregar algo de qualidade.

Se a ideia é simplificar, como evitar que isso aumente a complexidade?

Eu ainda não tenho a resposta para essa pergunta! Mas precisamos de um primeiro passo!

Será que a solução passa por criar um padrão unificado, algo que possa ser integrado com dados já existentes (LinkedIn, GitHub, JSON Resume) e evitar essa redundância? Ou o manifesto tem como objetivo pressionar as plataformas atuais para que sigam princípios e padrões justos, em vez de criar mais um ecossistema fechado?

Aqui estaríamos pensando no COMO! Eu ainda estou tentando delimitar as linhas QUE vamos fazer! Por isso, volto na ideia do manifesto. Um documento, compartilhado, que sirva de boas práticas, independente da plataforma, da empresa ou do candidato.

Se eu tiver fugido da proposta de vocês, comentem por favor.

Fica em paz! São ótimas perguntas, e elas é que vão nos mover para um lugar certeiro!

Carregando publicação patrocinada...