Executando verificação de segurança...
1

Comecei a trabalhar recentemente para empresa estrangeira. O salário é o dobro do que eu ganhava trabalhando no BR. Tem mais burocracia porque, pelo menos no meu caso, tive que abrir CNPJ, aí tem que emitir nota mensalemnte e tudo mais, mas nada que um bom contador não resolva.

Sobre a rotina, é super tranquilo. Na companhia tem várias pessoas de diferentes fusos e cada um começa no seu horário. Claro que é importante estar pelo menos um período de tempo online no mesmo horário que a maior parte do time para participar de reuniões, discussões, etc, mas é super tranquilo. Se precisar sair para resolver algo, é só colocar o status como offline no slack e sucesso.

Imagino que a maioria das empresas que contratam pessoas estrangeiras tenham uma política parecida, por conta dos fuso-horários.

Uma coisa diferente para mim é que na empresa que estou, preciso preencher semanalmente um checkin com o que fiz na semana, quantas horas dediquei no projeto, etc. Acredito que o motivo, nesse caso, é porque sou contrata por uma empresa de outsourcing para trabalhar com um cliente deles, então esse track ajuda a empresa nos casos em que uma pessoa trabalha com mais de um cliente, imagino.

Mas de modo geral, é super tranquilo. O que mais pega para mim é o inglês haha Entendo bem e sei me expressar, mas nem de longe com a mesma facilidade que me expressaria em português, mas é questão de prática :)

Carregando publicação patrocinada...