Fala, Gustavo, digo, Matheus, pera... Gabriel!
Velho, melhorou muito teu currículo. Agora poderíamos conversar.
Eu, sinceramente, acho que tirar toda parte de infra, vai qualificar melhor seu currículo.
Você que ser backend ou pau para toda obra?
Aqui vem uma questão de gerenciamento de expectativas. Quando você coloca em seu currículo uma experiência, se cria uma expectativa, às vezes, não necessária e que pode minar o seu contato com a empresa.
Mas meu currículo vai ficar muito pequeno!?!?!
Sim, e qual o problema? Você parece ser um cara novo, com pouca experiência. Isso é ótimo para uma empresa. Quando se trata de cargos de entrada, as empresas preferem folhas em branco para poderem lapidar dentro do seu processo.
Quando é um cargo sênior, pode ser que uma experiência “diferentona” de um profissional chame a atenção para tirar a empresa de um pepino, mas para cargos de entrada é ao contrário. É horrível demais pegar gente em formação e cheia de vícios.
Então, o que tu tem conhecimento extra, é melhor aparecer na conversa casual da entrevista do que na formalidade do currículo. Tem empresas que contratam só pelo RH. A pessoa que tá lá te entrevistando não sabe as coisas técnicas e se passar a impressão de que sabe muito sobre algo, ela vai levar isso adiante. Se for contratado e não entregar, tu tá lascado.
O que estou tentando passar como dica aqui é "sejam o que vocês são". Não tentem aparecer mais e nem menos. Sempre tem alguém procurando tudo que é perfil. Tem muito trabalho pra gente, tem vagas infinitas, tem oportunidades exorbitantes. Para consolidar isso tudo, quem tá a mais tempo nessa barca, precisa de segurança na estrutura que está se montando. E, na minha opinião, nada constroi mais segurança que a sinceridade.
Ps.: A brincadeira com o nome foi porque tu escreveu o meu errado. Isso, muitas vezes (sim!), é eliminatório. Se tu não se preocupou em ler meu nome, um nome simples do jeito que é, e escrever direito, como é teu dia a dia como profissional? Empresinhas não vão dar bola para isso, mas se um dia você quiser algo maior, você precisa se atentar a essas coisas. O nome da pessoa é o maior bem dela, não tem como não ser, relevar isso, mostra um descaso muito violento, no sentido de agressivo mesmo.