Executando verificação de segurança...
Respondendo a [Não disponível] dentro da publicação Sou apenas eu vendo isso no Tabnews?
2

"Sei que nada sei" Não é uma conclusão, aliás, é bem dificil encontrar conclusões na filosofia. Acredito que a reflexão é o ponto principal levantado pelo autor tanto da frase tanto o autor do post. Acertou no ponto em que menciona a palavra "burrice", talvez se ingerida como uma conclusão.

Veja bem, é mencionado o barulho sobre o assunto AI ser um pesadelo no mundo pelo main post. Seguindo o tópico "Os famigerados tópicos de IA" é defendido por meio de diversas matérias dispostas no texto sobre o assunto. Não estaria adicionando comprovações de que realmente existe um alerta exagerado ao argumento?

No tópico "Olhando em cima do muro" é mencionado um trecho do main post:

Tenho conhecimento dos problemas sociais atuais do país?
Tenho conhecimento sobre Racismo Algorítmo?
Tenho conhecimento sobre a disparidade de gênero no Brasil?
Tenho conhecimento sobre minha própria saúde mental e das pessoas ao meu redor?

E é escrito: "As IAs não realmente resolvem uma dor da sociedade"

Estas perguntas do autor do main post não estavam redirecionadas a solução de "dores na sociedade" utilizando AI, mas sim para auto-reflexão do próprio leitor. Nesse ponto existe um grande desvio.

Carregando publicação patrocinada...
Conteúdo excluído
1

Olá!

Eu não o respondi no seu comentário inicial porque o @gabu respondeu de forma perfeita o que quis expressar no post.

Mas vou responder aqui ainda para o que me aparenta ter sido algumas divergências de entendimento do post.

Isso não está acontecendo, é o exato oposto

Bom, vou enviar alguns links aqui para você dar uma lida, que mostram o porquê de eu ter escrito sobre.

E isso aqui:

Logo, IAs não só são uma cortina de fumaça para os problemas citados como potencializam eles, especialmente a primeira, se eu repondo sim para os 4 questionamentos é irrelevante, puxamos algo pra "sair na frente" sendo que esse algo não resolve nada do gênero como piora

Quando eu fiz os questinamentos para as pessoas responderem para elas mesmas, foi para refletirem se o que andam fazendo ou pensando sobre tecnologia, está ou não sendo pensado com o objetivo de ajudar as pessoas.

Eu quando mencionei que todo mundo só fala como a IA é maligna. Quis dizer no sentido de não estarem olhando isso de outras perspectivas. Geralmente dizem isso por acharem que ela vai tirar empregos ou algum medo bobo imaginário como se voltar contra a humanidade ou coisa do tipo, e realmente tem pessoas que acham isso possível, exatamente pelo que mencionasse no seu comentário, o baixo conhecimento das pessoas em informática, internet e tecnologia no geral.

Eu dou aulas de tecnologia de forma voluntária em uma escola pública, e uso o ChatGPT com os alunos como forma de eles aprenderem mais rápido e de forma independente. Porém, antes disso, conversei algumas vezes sobre os problemas sociológicos que a IA traz, como criação de Fake News, Vieses algoritmos e tudo mais. Mas conversei sobre formas de prevenção a isso e como a utilizar de forma correta.

Os alunos amaram usar o ChatGPT, porque conseguiram usar ele de uma forma mais decente que a maioria. O problema é que essa exata maioria (e aqui digo a bolha tecnológica), só quer o "Fim" da AI porque tem medo ou preguiça de estudar e entender sobre ela.

Enquanto tem muita gente fora da bolha Tech, que nem sabe que isso existe ou tem muita curiosidade para saber. E se alguém não explicar de forma decente como usar, alguém vai ensinar de forma errada, ou passar uma visão errada.

Um estudo muito interessante, que ocorreu em entrevistas com pessoas, viu que quando algúem era perguntado sobre "O que é a internet?", muitas responderam que era o Facebook. Imagina hoje as pessoas fora da bolha Tech sendo perguntadas sobre "O que é Inteligência Artifical?". Capaz de em alguns meses alguém ir e responder "É o ChatGPT".