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Na visão de um anunciante, a primeira coisa que eu tentaria achar antes de decidir comprar seriam as métricas:

  • Qual a estimativa de impressões únicas vou ter ao anunciar com TabCash?
  • Algum detalhamento demográfico do público. Sei que a maioria aqui é dev, mas seria interessante ao menos métricas de gênero, idade, etc.

Após ter algum volume seria bom fazer benchmarks sobre CTR médio e conversão.

Sem esse básico é difícil, pois para o anunciante é como dar um tiro no escuro. E se é para investir dinheiro real ele vai procurar plataformas com mais métricas.

Talvez isso explique a existência das ofertas sem compradores.

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Concordo 100%!

Acho q a falta de métricas é uma parte bem importante do que pode estar afastando compradores e será um desafio bem difícil para o TabStore, dado que nem mesmo o TabNews oferece métricas sobre as postagens.

Estou buscando alternativas pra tentar minimizar isso e tentar oferecer algumas métricas pros usuários do TabStore. Já temos algumas ideias, mas acho q naturalmente algumas coisas somente o TabNews será capaz de dizer.

Hoje, nossa principal ideia seria usar um "encurtador de links" nos links das postagens comercializadas no TabStore. Isso ainda não nos permitiria ter dados sobre as "impressões", mas teríamos dados sobre cliques, e isso já seria um grande avanço. 🤓

Nesse meio tempo, onde não temos métricas, acho que o melhor que poderia ser feito seria o próprio anunciante tentar monitorar a efetividade do seu anúncio. 😟

Como o TabStore é um projeto bem recente, em BETA e buscando se validar, tô imaginando que se aparecer um eventual comprador, ele estaria mais interessado em ajudar a testar a ideia do que garantir o "ROI" da publicação.

Outra coisa q eu tava pensando é que provavelmente essa falta de métricas tem impacto na "precificação de mercado", fazendo a publicação valer menos. Ou seja, será que se tivéssemos ofertas mais baratas encontraríamos compradores? 🤔