Executando verificação de segurança...
1

Cibersegurança

Olá senhoras e senhores, bom, hoje em dia o conteúdo relacionado à Cibersegurança apesar de estar bem mais aberto ainda sim é um conteúdo muito compacto acredito eu, por isso queria perguntar a vocês uma indicação de cursos de Cibersegurança que vocês já tenham feito ou conheçam alguém que tenha feito e que são de conteúdos interessantes.

Cursos que já visualizei

Pesquisei sobre algo relacionado antes, mas é sempre bom ter uma ajuda para somar.
Alguns cursos que achei foi o da HackerSec, FIAP, na Udemy achei vários, mas de diferentes casos e diferentes uso de ferramentas.

Menções honrosas

No mesmo as menções honrosas que eu tenho a citar são alguns canais no YT, como: Gabriel Pato, Infosec, IppSec, Hackersploit e etc. Indicação de canais do conteúdo relacionado é sempre bem-vindo, obrigado!

1

Fala kaio, tranquilo ?
Eu gosto de cybersecurity também, não sei muito, mas tentarei dar algumas dicas com base no que eu aprendi e uso para estudar.

Sei que você não pediu livros, porém eu recomendo fortemente esses dois:
"Penetration Testing: A Hands-On Introduction to Hacking" da Georgia Weidman e o livro "the art of exploitation book" do Jon Erickson. O primeiro basicamente faz uma "introdução" ao pentesting, passando pelos principais fundamentos, aprendi muito lendo esse livro e foi meu primeiro contato real com hacking, já o segundo, se aprofunda em conceitos de base como o desenvolvimento de exploits, programação com C, um pouco de engenharia reversa e análise de binários, muito bom o livro.

Para praticar e como um guia de estudos, recomendo o tryhackme, o conteúdo é muito bom. Mas se você for mais avançado, recomendo o hackthebox.

Caso tenha interesse em certificações, recomendo a eJPTv2, ela é para iniciantes e possui um conteúdo programático e laboratórios para estudar. Também tem a HTB CPTS, estou fazendo ela, o conteúdo é incrível, além de ser muit mais barata em relação a outras certificações como a OSCP e pelo que falam, ela está no nível da OSCP.

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma 🤙

1

Opaaa Leo, havia esquecido dos livros, eu até cheguei a comprar um "Técnicas de Invasão" do Bruno Fraga.

Mas valeu pelas dicas e certificações cara, grato!