Concordo plenamente.
Mesmo que vc nunca vá trabalhar fora do país, ou que nunca interaja com equipes estrangeiras, inglês ainda será muito importante porque, como já dito, ele ainda é o ponto em comum (a língua franca) da nossa área.
Todas as novidades surgem primeiro em inglês. Todo o conteúdo relevante (tutorial, documentação, artigos, vídeos, etc) pode ser encontrado em inglês. Claro que tem muita porcaria nesse meio (as modinhas, hypes e terraplanismos da área também surgem primeiro em inglês), e tem que saber filtrar. Mas praticamente todo o material de qualidade possui no mínimo uma versão em inglẽs.
E desse material todo, apenas uma ínfima parte é traduzido para português. E uma parte menor ainda disso é bem traduzido. Sem contar que muitas vezes demora-se meses ou até anos para traduzir. Então saber inglês é fundamental para ter acesso total a esse conteúdo. E não falo só das novidades, tem muita coisa antiga que ainda não foi totalmente traduzida.
Pior, tem casos em que, sabe-se lá como, no processo de tradução são introduzidos erros que não estavam na versão original. Ou tem informação incompleta (compare aqui e aqui, na versão em português não é citado bigint, o que está errado). Por essas e outras que eu sempre fico com o pé atrás ao ler documentação traduzida, e no fim prefiro ver a original em inglês mesmo.
Claro que tem conteúdo original e bem feito em português, que não se acha em inglês. E essa é uma vantagem de saber mais de um idioma, vc aproveita melhor o conteúdo que cada um tem a oferecer. Mas a quantidade de material em português, em comparação ao inglês (tanto em quantidade quanto em qualidade), é pequena. Não tem jeito, é só sabendo inglês que vc desbloqueia esse vasto mundo de conhecimento.